28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
29/07/2020

PÂNICO! Trem descarrila, pega fogo e derruba parte de ponte nos Estados Unidos. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Acidente com o veículo de carga aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), na cidade de Tempe, no Arizona; uma pessoa ficou ferida

O descarrilamento de um trem seguido de um incêndio provocou o colapso parcial da ponte Mill Avenue, na cidade norte-americana de Tempe, no Arizona. O acidente com o veículo de carga da Union Pacific train aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) e grandes chamas podiam ser vistas de longe na ponte sobre o lago Tempe Town.

 

Cerca de 90 bombeiros de várias regiões da cidade foram chamados ao local para lidarem com o alastramento do fogo em materiais perigosos. Autoridades locais declararam que a equipe está enfrentando dificuldades para combater as chamas por causa do calor, do tipo de material e da parte colapsada da ponte dos dois lados do lago.

 

O porta-voz da Union Pacific, Tim McMahan, disse que o trem estava a caminho de Phoenix, saindo de Tucson. Ele afirmou que entre oito e dez vagões foram atingidos pelo fogo, e três caíram em uma área vazia do parque que fica embaixo da ponte. Segundo o representante da empresa, dois carros-tanque continham ciclohexanona, líquido inflamável utilizado como um solvente industrial e para a produção de nylon, e um continha um material de borracha.

 

Veja também

 

Idosa de 82 anos luta com urso selvagem de 180 kg e o incrível acontece

 

Avião cai em quintal e mata pelo menos três, incluindo um bebê de 9 meses

Bombeiros estão tendo dificuldade de apagar as chamas pelas altas temperaturas em volta do trem Foto: Tempe Police

Bombeiros estão tendo dificuldade de apagar as chamas pelas altas

temperaturas em volta do trem (Foto: Tempe Police)

 

Até agora as autoridades acreditam que os tanques não estejam vazando e declararam que nenhum dos carros-tanque estavam envolvidos no incêndio. Uma pessoa recebeu atendimento médico por inalação de fumaça e os outros integrantes da tripulação do trem não ficaram feridos.

 

Segundo autoridades locais, vagões-tanque ainda não foram atingidos pelas chamas Foto: Reprodução

Segundo autoridades locais, vagões-tanque ainda não foram

atingidos pelas chamas (Foto: Reprodução)

 

A moradora da região Camille Kimball estava andando de bicicleta embaixo da ponte momentos antes de cair. Ela disse, em entrevista a um jornal local, que o barulho do trem ficou ensurdecedor e, ao sair da ponte, viu pessoas com suas câmeras filmando atrás dela.

 

"Virei-me para olhar e fiquei com medo da minha vida. Agora há fogo derramando no lago do meio da ponte, parece uma cena do inferno, de verdade. As chamas são intensas e o céu está cheio de fumaça negra", declarou. Ela ainda descreveu a experiência como "surreal".

 

Vagões pegando fogo sobre ponte parcialmente colapsada Foto: Reprodução / Kamberly Wilbourne

Vagões pegando fogo sobre ponte parcialmente colapsada

Foto: Reprodução / Kamberly Wilbourne

 

 

A ferrovia e diversas estradas no entorno da Mill Avenue foram fechadas por motivos de segurança. A ponte, usada principalmente por trens de carga, foi construída em 1912 e sobreviveu quando inundações destruíram as três pontes de treliça construídas anteriormente no mesmo local.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Ainda não está claro o que causou o descarrilamento e o subsequente colapso e incêndio da ponte, mas, de acordo com o site da Union Pacific, as pontes são inspecionadas visualmente a cada 30 dias. O porta-voz da empresa disse que a inspeção anual da ponte era em 9 de julho.

 

Revista Época

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.