28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
26/02/2020

Papa diz para católicos: durante a Quaresma, parem com a 'trolagem'

Foto: Reprodução

Segundo pontífice, hoje as pessoas se insultam como se estivessem dizendo bom dia

Durante a Quaresma, os católicos são incentivados a se absterem de coisas que possam atrapalhar o período de autoexame. Nesta quarta-feira de cinzas, no entanto, o Papa Francisco adicionou um elemento moderno à lista de atos dos quais os fiéis devem abrir mão pelos próximos 40 dias: “trolar” — ou insultar — as pessoas nas redes sociais.

 

O pontífice fez seu apelo para uma retórica virtual mais amena ao falar para dezenas de milhares de pessoas na Praça de São Pedro, no Vaticano, durante sua audiência semanal que marca a contagem regressiva para a Páscoa. A Quaresma, afirmou o Papa em um discurso parcialmente improvisado, é “época de abrir mão de palavras inúteis, fofocas, boatos, disse-me-disse, e de falar com Deus com intimidade”.

 

— Nós vivemos em uma atmosfera poluída por muita violência verbal, muitas ofensas e palavras duras, que são amplificadas pela internet — disse o papa. — Hoje, as pessoas se insultam como se estivessem dizendo “bom dia”.

 

Veja também

 

Papa Francisco desconsidera ordenação de homens casados na Amazônia

 

Por que o papa Francisco decidiu mudar um trecho do Pai Nosso em italiano

Desde que foi escolhido por seus pares, Francisco tem sido alvo de insultos em sites católicos ultraconservadores e contas anti-Papa no Twitter por conta de sua posição progressista para os padrões da Igreja Católica. O Twitter, em particular, sedia com frequência disputas verbais entre seus apoiadores e críticos.

 

Após sua audiência, o Papa participou da tradicional cerimônia da quarta-feira de cinzas, na qual cinzas foram esfregadas em sua testa. O ritual serve para relembrar os cristãos da mortalidade e de que, um dia, também se tornarão pó.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Durante a Quaresma, época marcada por arrependimento, jejum e reflexão, os fiéis são incentivados a praticar boas ações e se aproximar daqueles que passam por dificuldades.

 

O Globo

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.