19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
08/05/2020

Papa emérito Bento XVI diz que casamento de pessoas do mesmo sexo é obra do anticristo

Foto: Reprodução

Bento XVI

O papa emérito Bento XVI reforçou a sua posição contrária ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, em uma biografia autorizada publicada nesta segunda-feira, 4, na Alemanha.

 

No livro, Joseph Ratzinger, de 93 anos, criticou opositores, dizendo que é vítima de uma "distorção maligna da realidade". As informações são da mídia alemã e da agência de notícias DPA (Deutsche Presse-Agentur).


A biografia, intitulada "Bento XVI - Uma Vida", inclui várias afirmações controversas do antigo líder supremo da Igreja Católica. Ratzinger criticou inclusive como o casamento gay seria visto hoje em dia. "Há um século seria considerado absurdo falar sobre casamento homossexual. Hoje, quem se opõe a ele é excomungado da sociedade", contou.

 

Veja também

 

Papa Francisco diz: 'Lúcifer é Deus e pai de Jesus Cristo e evangélicos dizem que ele é a ‘besta fera'. VEJA VÍDEO

 

Em missa, Papa homenageia médicos e padres mortos pela Covid-19

 

Ainda de acordo com Bento XVI, "acontece a mesma coisa com o aborto e a criação de vida humana em laboratório". Por isso, segundo ele, "apenas natural" que as pessoas "temam o poder espiritual do anticristo".

 

Ratzinger é criticado por suas opiniões polêmicas em vários temas, como aborto, eutanásia e sexualidade.

 

Seus críticos estão especialmente na Alemanha, cuja Igreja é liderada por clérigos reformistas. O papa emérito é acusado também de prejudicar os esforços do atual papa Francisco, que tem se focado em um processo de modernização no Vaticano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 


No entanto, na biografia autorizada, Bento XVI diz ter relações amigáveis com o atual papa. "A amizade pessoal com o papa Francisco não apenas persistiu, como cresceu", disse o antigo pontífice, que liderou a Igreja Católica entre 2005 e 2013.

 

Front  Católico

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.