25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
19/09/2021

Papel do orgasmo como descongestionante nasal vence Prêmio Ig Nobel

Foto: Reprodução

Premiação, que é sátira do Prêmio Nobel, também destacou neste ano pesquisa sobre a melhor forma de transportar rinocerontes – de cabeça para baixo e pelas pernas – e o papel da barba na proteção do rosto dos homens.

A edição de 2021 do Prêmio Ig Nobel, que celebra o lado cômico da ciência, os responsáveis por "avanços científicos" que "fazem as pessoas rirem, depois pensarem".

 

O prêmio na categoria Medicina foi para Olcay Cem Bulut, da Alemanha, e seu grupo de pesquisadores, que descobriram que sexo com orgasmo pode ajudar a descongestionar as vias nasais. A pesquisa, realizada com 18 casais, descobriu uma melhora na respiração por até 60 minutos após o orgasmo.

 

A categoria Paz foi vencida por Ethan Beseris, Steven Naleway e David Carrier, da Universidade de Utah, nos EUA, que descobriram que as barbas têm função de proteger os rostos humanos, e não apenas estética. Eles usaram um composto de resina epóxi para simular osso humano e pele de ovelha como substituto para a pele humana, enquanto a lã substituiu a barba.

 

Veja também 

 

Instagram é tóxico para adolescentes, de acordo com relatórios do Facebook

 

Menina tem cabelo cortado sem permissão na escola e pai fica indignado: ‘Foi a professora’

"Se o mesmo é verdade para o cabelo facial humano, então ter uma barba cheia pode ajudar a proteger as regiões vulneráveis do esqueleto facial, como a mandíbula, de golpes prejudiciais", afirmou Beseris.

 

O veterinário Robin Radcliffe, que ganhou o prêmio na categoria Transporte, mostrou com sua pesquisa que transportar rinocerontes de cabeça para baixo e pelas pernas é muito melhor para a saúde dos animais do que transportá-los de lado.

 

"O que adoro nos veterinários da vida selvagem é que realmente precisamos pensar menos convencional", contou Radcliffe.

 

Veterinário recebeu prêmio na categoria Transporte ao mostrar que rinocerontes devem ser transportados de cabeça para baixo

Foto: Reprodução

 

Pesquisas que descobriram que a obesidade de políticos pode ser um bom indicador do nível de corrupção de um país; que analisaram bactérias em chicletes grudados em calçadas; e que mostraram novos métodos de controle de baratas em submarinos também ganharam prêmios em suas categorias.

 

Devido às medidas de restrição por causa da covid-19, a cerimônia foi realizada pela internet e não em seu local habitual, a Universidade de Harvard, nos EUA.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Seguindo a tradição, vencedores do Prêmio Nobel "verdadeiro", como Frances Arnold (Química, em 2018) e Eric Maskin (Economia, em 2007), entregaram os prêmios aos ganhadores das dez categorias do Ig Nobel, que receberam um troféu de papel para montar e uma nota falsa de 10 trilhões de dólares do Zimbábue.

 

Fonte: DW

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.