28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
26/05/2021

Parceria entre a Prefeitura de Manaus e Icbeu vai beneficiar alunos da DDZ Centro-Sul

Foto: Divulgação / Semed

Parceria vai beneficiar alunos da educação infantil, ensino fundamental I e II, com a utilização de Ipads, aplicativos educacionais, técnicas de robótica e programação.

A Prefeitura de Manaus realizou uma parceria com o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu), para levar o projeto LAB (Espaço Maker Criativo) para as escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que fazem parte da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Centro-Sul.

 

A ação vai beneficiar alunos da educação infantil, ensino fundamental I e II, com a utilização de Ipads, aplicativos educacionais, técnicas de robótica e programação.

 
As aulas devem começar em agosto deste ano e inicialmente ser realizadas em 10 escolas da DDZ Centro-Sul. No momento, as tratativas encontram-se na fase de criação e elaboração do projeto de ação. Além disso, a equipe responsável analisa quais unidades de ensino receberão o projeto LAB.

 

Veja também

 

Prefeito David Almeida destacou durante a imunização dos profissionais da educação que: ‘o avanço da campanha nos dá uma tranquilidade maior para voltar ás aulas’


Profissões atingidas pela pandemia são tema de telejornal produzido por estudantes da rede estadual

 

O assessor da DDZ Centro-Sul e um dos coordenadores da ação, Tiago Aurélio, destacou a relevância dessa parceria para o avanço do ensino e aprendizagem dos alunos.

 

“É uma parceria de suma importância, incentivando a Educação 4.0, pois levará uma aula diferenciada para os nossos alunos da rede municipal de ensino, segundo orientações do prefeito David Almeida. Os estudantes terão acesso ao uso de Apps Educacionais, utilização de gadgets como Ipads, com instrução e oficinas sobre robótica, linguagens de programação e o aprendizado de novos vocabulários em inglês, tudo desenvolvido pelo MakerSpace/Icbeu e DDZ Centro-Sul/Semed”, afirmou, acrescentando que o Icbeu possui projetos para a comunidade em seu campo de prática educacional. “Assim as escolas da rede municipal de ensino enquadram-se nesse contexto de comunidade, por isso a parceria entre Semed e Icbeu”, explicou.

 

O projeto LAB ocorrerá em uma ou duas salas de aula da própria escola, selecionada para fazer um Laboratório Rotacional, método no qual aumenta a eficiência operacional e facilita o aprendizado personalizado, além do próprio Espaço Marker do Icbeu.

 

Projeto


O Icbeu, localizado na avenida Joaquim Nabuco, no Centro, é um centro binacional de língua inglesa, no qual possui selo de excelência da Embaixada Americana. Em sua estrutura há o MakerSpace, espaço de colaboração onde o aprendizado acontece por meio da criação de projetos e trabalhos envolvendo robótica, eletrônica, linguagem de computação, marcenaria, artes, espaço gourmet, filmagem, edição e impressão 3D.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“O projeto LAB consiste na ideia de criar uma cultura de fazedores, que aprendem a pensar de modo criativo, desenvolvendo protótipos e criando soluções inovadoras. Assim, um espaço interativo onde os alunos podem se reunir para criar, inventar, manipular, explorar e descobrir usando uma diversidade de materiais e instrumentos”, explicou a coordenadora do MakerSpace no Icbeu, Cláudia Alencar.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.