25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
07/08/2020

Partido quer CPI para investigar depósitos em conta de Michelle Bolsonaro

Foto: Reprodução

Partido afirma que é preciso apurar se primeira-dama tem sido utilizada ‘como laranja’ pelo suposto esquema entre Queiroz e a família Bolsonaro

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados começou a colher assinaturas para tentar instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar as transferências feitas pelo policial aposentado Fabrício Queiroz à primeira-dama Michelle Bolsonaro.

 

No requerimento, os parlamentares do partido argumentam que “é preciso investigar, através desta CPI, se houve a obtenção ilícita de recursos pelo presidente da república através da primeira-dama, Michelle Bolsonaro”.

 

O documento ainda afirma que a comissão deverá apurar “se Michelle Bolsonaro tem sido utilizada como “laranja” para as atividades criminosas do Presidente da República e sua prole”.

 

Veja também

 

Mais cheques: Queiroz transferiu R$ 89 mil para Michelle Bolsonaro, diz jornal

 

Bolsonaro terá de consolidar apoio após fim do auxílio, dizem analistas

A quebra do sigilo bancário de Queiroz, que foi assessor do senador Flávio Bolsonaro na época em que ele era deputado estadual no Rio, mostrou que a primeira-dama recebeu R$ 72 mil em cheque em sua conta, depositados entre 2011 e 2018.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Para que a CPI seja criada, é necessário que o requerimento tenha um “fato determinado” e a assinatura de pelo menos um terço dos parlamentares da Câmara (171 deputados). Preenchido todos esses requisitos, caberá ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinar a instauração da comissão. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.