29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
16/06/2021

Partidos se reúnem por 'terceira via' e descartam apoio a Lula ou Bolsonaro

Foto: Reprodução

Reunião teve a presença de dirigentes do DEM, PSDB, Cidadania, PV e Podemos, além de integrantes de outros partidos

Presidentes de PSDB, DEM, PV, Cidadania e Podemos se reuniram nesta quarta-feira para discutir uma candidatura de centro para a eleição presidencial de 2022, a chamada "terceira via". Também participaram do encontro, na casa de um advogado em Brasília, representantes do MDB e do SD. Ao final da reunião, os dirigentes indicaram que houve um consenso: as legendas não vão apoiar nem a candidatura do presidente Jair Bolsonaro nem a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Esse "consenso" foi anunciado, em entrevista à imprensa ao fim do evento, pelos presidentes do PSDB, Bruno Araújo , e do Cidadania, Roberto Freire.

 

"O número de brasileiros que se posiciona hoje para uma nova alternativa é maior que o apoio a Lula ou Bolsonaro. Mas é uma maioria silenciosa, que não faz motociata nem manifestação. É para esses brasileiros que queremos falar", disse Araújo.

 

Veja também 

 

Bolsonaro nega existência, mas diz não ver problema em gabinete paralelo para tomar providências contra Covid

 

Bolsonaro diz que vetará 'passaporte da imunidade' caso projeto seja aprovado

Roberto Freire afirmou que a reunião não discutiu nomes de possíveis candidatos. Entretanto, um dos articuladores desse encontro foi o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que tem se colocado como presidenciável em conversas de bastidores.

 

"O ambiente para uma terceira via à Presidência é muito positivo. No momento, não falamos de nomes, mas de programas", afirmou Roberto Freire.

 

O presidente do DEM, ACM Neto, deixou o evento sem falar com jornalistas. Publicamente, Neto nega ter se aproximado do presidente Jair Bolsonaro, mas, nos bastidores, o ex-prefeito de Salvador é apontado como um possível apoiador da reeleição de Bolsonaro no próximo ano.

 

Representando o presidente do MDB, Baleia Rossi, que não foi ao evento, o deputado Herculano Passos afirmou que a ideia é o grupo indicar, até o início do ano que vem, o nome que encabeçará a chapa. Os presidentes do PDT e do PSL, Carlos Lupi e Luciano Bivar, foram convidados mas não compareceram.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Dirigentes afirmam que o nome será avaliado após a realização de pesquisas de intenção de voto.

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.