20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
23/02/2020

Penarol-AM x Nacional-AM: veja escalações, desfalques e arbitragem

Foto: Divulgação / SEMJEL-Itacoatiara

Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, será o local da partida

 O jogo

 

Em jogo válido pela sétima rodada do campeonato estadual, Penarol-AM e Nacional-AM se enfrentam neste domingo, às 15h30, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. O duelo é a chance de os donos da casa encerrarem sua participação no primeiro turno com vitória. E, por outro lado, os três pontos seriam o "passaporte" do Naça às semifinais da primeira etapa.

 

Sem chances matemáticas de avançar para as semifinais, com cinco pontos, o Penarol apenas cumprirá tabela na competição. Mas a equipe quer encerrar a participação na primeira fase com vitória em casa, algo que ainda não ocorreu neste ano. A partida também será o reencontro do técnico Aderbal Lana com seu ex-time, o Nacional. Será o segundo jogo do treinador no comando do time de Itacoatiara.

 

Veja também

Princesa do Solimões x São Raimundo-AM: veja escalações, desfalques e arbitragem

 

 

Flamengo toma susto com reservas, mas vira no segundo tempo com golaço de Gabigol e conquista a Taça Guanabara

 

No lado do Nacional, com nove pontos, o time está na briga pela última vaga das semifinais do primeiro turno. Para garantir a vaga e não depender do resultado do jogo entre São Raimundo e Princesa, que ocorre no mesmo horário, a equipe precisa vencer. Se empatar, precisa torcer por empate do São Raimundo (oito pontos) também, pelo menos, empate. Já se perder, o Tufão também tem que perder.

 

Transmissão: GloboEsporte.com transmitirá a partida em Tempo Real


Penarol - técnico: Aderbal Lana


Depois da estreia com derrota para o Fast, com poucos dias de trabalho, o técnico Aderbal Lana teve mais tempo para treinar o time para o duelo deste domingo. Além disso, o time terá à disposição dois jogadores que estavam no departamento médico, Edinho Canutama e Juninho, que serão opções. Em compensação, o volante Thayson, que saiu machucado no último jogo, é dúvida. No lugar dele deve jogar Rafa Guedes. Canutama deve substituir Heltinho.

 

Provável escalação do Penarol para enfrentar o Nacional — Foto: GloboEsporte.com

Foto: GloboEsporte.com

 

Nacional - técnico: Gilberto Pereira


Após golear em sua estreia, 5 a 1 sobre o Princesa, o técnico Gilberto Pereira terá mais opções no time. O treinador contará com a volta Guilherme Adolfo, com quem trabalhou no Goianésia-GO. O volante deve ficar com a vaga de Felipe Eduardo. O zagueiro Deurick, recuperado de um incômodo no joelho, pode aparecer no lugar de Anderson Bandeira.

 

Quem deve ganhar vaga de titular é Netinho, que marcou três gols na última partida. Ele deve seguir no lugar de Heré, que mesmo recuperado de lesão, deve ficar no banco. O goleiro goleiro recém-chegado, Bernardo Carvalho, pode surgir na vaga de André Regly.

 

Quem está fora: Bernardo (machucado)

 

Provável escalação do Nacional para enfrentar o Penarol — Foto: GloboEsporte.com

Foto: GloboEsporte.com

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 


O árbitro da partida será Weden Cardoso Gomes. Jander Rodrigues Lopes e Mikel José Ordeno Pino são os assistentes. Edelson Brito de Souza será o quarto árbitro.

 

Globo Esporte

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.