20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
08/04/2021

Penarol vence dérbi de Itacoatiara contra o JC e entra no G-4 do Amazonense

Foto: Reprodução

Penarol vence o JC, em duelo nesta quinta, em Itacoatiara

Apesar de serem duas equipes de Itacoatiara, Penarol e JC se enfrentaram pela primeira vez na história nesta quinta-feira à tarde, no estádio Floro de Mendonça. E quem se deu bem foi o tricampeão amazonense, Leão da Velha Serpa, que levou a melhor por 1 a 0 sobre o Tigre, que faz sua primeira temporada na primeira divisão. O gol da vitória foi marcado por Douglas.

 

Com a vitória, o Penarol, que já estava garantido nas quartas de final por conta da derrota do Iranduba, chega aos 10 pontos e assume a quarta posição na tabela. Já o JC chega à sua quarta derrota e permanece na penúltima (oitava) colocação, com cinco pontos. Confira a tabela de classificação

 

Veja também

 

Diego Rosa ressalta entrega, apesar de derrota com placar elástico: 'Não deixamos de lutar'

 

 

Penarol vence Nacional pelo Campeonato Amazonense

 

Penarol vence o JC, em duelo nesta quinta, em Itacoatiara

 

Primeiro tempo

 

Penarol garante classificação e JC continua na penúltima colocação

 

A partida começou com o Penarol tendo maior domínio de jogo. E até os 20 minutos, o Leão da Velha Serpa chegou mais perto de abrir o placar. Uma das melhores chaces ocorreu em bola parada, em cobrança de falta de Douglas, que Herique escorou e Iuri Barbosa, sozinho, cabeceou para fora.

 

Depois da parada médica, aos 23, o JC passou a controlar mais o jogo, com trocas de passes, mas o time não conseguia acertar o último. O Penarol voltou a melhorar e teve outra chance, aos 31. Derlan pegou bola escorada de cabeça de Henrique e mandou um balaço, mas bola explodiu no travessão. O Penarol ainda fez alguns cruzamentos, mas nada que levasse perigo.

 

Segundo tempo

 

Penarol pressionou mais no primeiro tempo

Fotos: Reproduções

 

O JC voltou do intervalo com mais vontade, equilibrou a partida, mas não levava perigo para o Penarol, com chutes de fora da área. A melhor chance foi aos 29 minutos com o zagueiro Paulo Pontes, que foi para a frente e mandou um balaço, mas ficou na defesa do goleiro Bernardo. E depois da parada médica, aos 32, o JC teve Na Praia expulso, após receber o segundo amarelo.

 

E, com isso, o Penarol foi pra cima e conseguiu o gol aos 40 minutos. Henrique lançou na área, Rafael Franco tentou o gol, mas o goleiro Ferrari defendeu. Douglas aproveitou e marcou. O JC teve a chance de empatar aos 51 minutos, mas Zidane Oliveira cabeceou para fora chance clara.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Próximos jogos


O JC volta a jogar no domingo, dia 11, às 16h, contra o Nacional, na Arena da Amazônia, em duelo da 9ª rodada do Amazonense. Já o Penarol enfrenta o São Raimundo, no mesmo dia e horário, mas no estádio da Colina.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.