25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/09/2020

Pepê marca, e Grêmio vence o Inter em Gre-Nal pela Libertadores no Beira-Rio

Foto: Reprodução

Tricolor chega a 10 clássicos de invencibilidade com vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, pela 4ª rodada do Grupo E

 10 clássicos de invencibilidade gremista

 

Além de fazer história na Libertadores, o Grêmio chega ao seu 10º clássico seguido de invencibilidade e ao sexto sem sofrer um gol sequer. Só em 2020, são quatro vitórias e um empate em cinco Gre-Nais - sem gols sofridos.

 

A série é a maior desde um período entre 1999 e 2002, quando o Tricolor ficou 13 clássicos sem perder, com oito vitórias e cinco empates.


(Mais uma) vitória gremista

 

No segundo Gre-Nal da história pela Libertadores, prevaleceu o momento de quem está invicto já há mais de dois anos. O Grêmio não só venceu, como vem vencendo o Inter clássico após clássico. Nesta quarta-feira, o Tricolor bateu o Colorado por 1 a 0 no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Grupo E da competição continental e chegou ao 10º confronto de invencibilidade sobre o maior rival.

 

Veja também

 

Lewa, De Bruyne e Neuer concorrem ao prêmio de melhor jogador da Uefa

 

Cazares acerta salário com o Corinthians e chega para exames médicos

 

Na tabela


Com a vitória, o Grêmio iguala o Inter com sete pontos no Grupo E. O Colorado segue na liderança devido ao saldo de gol - três a um. O Tricolor é segundo colocado.

 

Agenda


Os dois rivais voltam a campo pela Libertadores na próxima terça-feira. O Grêmio recebe a Universidad Católica na Arena às 19h15. Depois, às 21h30, o Inter duela com o América de Cali no Pascual Guerrero, em Cali.

 

Mas antes, o foco é no Brasileião, também com dois jogos no sábado válidos pela 12ª rodada. O Colorado tem pela frente o São Paulo, às 19h, no Beira-Rio. O Grêmio vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG às 21h.

 

Primeiro tempo

 

Orejuela e Boschilia no Gre-Nal da Libertadores

 

O primeiro tempo de um clássico com contornos históricos pela Libertadores merece poucas linhas. Foram muitas divididas e quase nada de lances de perigo. Mas que fique registrado nos autos dos mais de 110 anos da rivalidade Gre-Nal que o Grêmio foi superior.

 

O Tricolor entrou com postura agressiva e soube explorar os erros de uma formação emergencial no Inter. A equipe de Renato Portaluppi usou do veneno de Eduardo Coudet: pressionou a saída de bola colorada e forçou ligações diretas que não encontraram um destino no ataque. Chances, mesmo… Nenhuma. O Grêmio ameaçou em duas finalizações com Alisson e Orejuela. O Inter reclamou de pênalti de Rodrigues em Thiago Galhardo. E só.

 

Segundo tempo

 

Cortez Marcos Guilherme Grêmio Inter Gre-Nal Libertadores

 

Piorar era difícil, eu sei. Mas o segundo tempo foi muito melhor que o primeiro. O Inter voltou do intervalo com postura agressiva e criou a primeira grande chance do clássico aos 12. Boschilia cruzou na cabeça de Thiago Galhardo. E o artilheiro obrigou Vanderlei a fazer grande defesa. Mas a superioridade colorada foi efêmera. Não passou de um respiro.

 

O Tricolor se encontrou em campo e passou a criar chances. Aos 22, Diego acionou Pepê, que tentou encobrir Lomba, mas mandou para fora. Aos 27, foi a vez de Alisson aparecer livre pela direita e finalizar com perigo. O gol parecia questão de tempo. E foi. Aos 27, Pepê dominou na entrada da área e finalizou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro rival. O Inter pressionou, pressionou, pressionou. Mas não evitou mais uma derrota no Gre-Nal.

 

Para arrumar/bagunçar a casa

 

Renato Portaluppi no Gre-Nal da Libertadores

 

O Grêmio chegou ao Gre-Nal pressionado, com direito a protesto na Arena após a derrota para a Universidad Católica, na semana passada. Sobrava até para o técnico Renato Portaluppi. Mas tudo isso faz parte do passado. A vitória dissipa todas as cobranças e as joga para o lado do maior rival. Após duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Inter perdeu a liderança e vê Eduardo Coudet como alvo de contestações pelo quinto clássico seguido sem vencer.

 

Pepê histórico

 

Pepê Grêmio Inter Gre-Nal Libertadores

Fotos: Reprodução

 

Recuperado de lesão muscular, Pepê voltou ao time titular do Grêmio para fazer nada menos do que entrar para a história. Herói da vitória, o atacante gremista marcou o primeiro - e único - gol em um Gre-Nal de Libertadores. A primeira vitória, claro, é gremista.

 

10 clássicos de invencibilidade gremista


Além de fazer história na Libertadores, o Grêmio chega ao seu 10º clássico seguido de invencibilidade e ao sexto sem sofrer um gol sequer. Só em 2020, são quatro vitórias e um empate em cinco Gre-Nais - sem gols sofridos.

 

A série é a maior desde um período entre 1999 e 2002, quando o Tricolor ficou 13 clássicos sem perder, com oito vitórias e cinco empates.

 

Jejum colorado


Além de digerir mais uma derrota para o maior rival, o Inter amarga uma longa seca em clássicos. O Colorado chegou a seis Gre-Nais sem marcar e ultrapassou a barreira dos 600 minutos sem um gol no maior rival - são 609.

 

O Inter não vence o clássico desde 9 de setembro de 2018 - há mais de dois anos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

500 jogos de D'Ale


D’Alessandro deixou o campo sem motivos para sorrir. Mas o gringo alcançou uma marca histórica nesta quarta-feira. Ele fez seu jogo de número 500 com a camisa do Inter. Em campo, ele entrou com o Grêmio já em vantagem e até tentou. Fez duas finalizações, mas não conseguiu mudar a histórica do jogo.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.