24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
27/07/2021

Perfume da Ford traz cheiro de gasolina para carros elétricos

Foto: Ford

A ideia surgiu após uma pesquisa feita pela Ford revelar que pelo menos 70% dos proprietários de automóveis afirmaram que irão sentir falta do cheiro da gasolina após a transição para um carro elétrico.

A Ford Europa está trabalhando em parceria com a consultoria de fragrâncias Olfiction para a criação de um perfume exclusivo, o Mach-Eau, que proporciona aos apaixonados por carros um “delicioso” cheirinho de gasolina.

 

Segundo a empresa, o produto se destina aos compradores do novo Mustang Mach-E GT elétrico, para caso sintam falta dos “cheiros evocativos dos carros tradicionais com gasolina”.

 

A ideia surgiu após uma pesquisa feita pela Ford revelar que pelo menos 70% dos proprietários de automóveis afirmaram que irão sentir falta do cheiro da gasolina após a transição para um carro elétrico.

 

Veja também

 

Coronel que comandava 'máfia da propina' na Rússia vivia em 'palácio' com vaso sanitário de ouro. VEJA FOTOS

 

Lembra do Greg de Todo Mundo Odeia o Chris? Ele vai deixar você espantado com sua aparência renovada

 

Por isso, a tradicional montadora de veículos decidiu criar uma fragrância que evoque alguns tons suaves e aromáticos capazes de tocar os sentidos desses motoristas.

 

O novo Mach-Eau foi divulgado pela primeira no Festival de Velocidade de Goodwood, um evento anual de corrida de montanha que ocorre no Reino Unido. Segundo os perfumistas, a fragrância possui tons suaves do cheiro da gasolina, misturada a outros aromas que despertam memórias de quem dirigiu um supercarro.

 

Como é o cheiro do Mach-Eau?

 

Fonte: Ford/Divulgação

Fonte: Ford/Divulgação

 

A perfumista que assina a colônia Mach-Eau, Pia Long, da Sociedade Britânica de Perfumistas, explica na descrição do perfume que o produto não é apenas um cheiro de gasolina, mas envolve uma mistura equilibrada de fragrâncias, como o odor de amêndoas do interior do carro e até o cheiro da borracha dos pneus.

 

Tudo isso foi combinado de forma cuidadosa, acrescentando-se ainda outros ingredientes, como gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo para acrescentar um "sabor masculino geral". Segundo a criadora, a mistura apresenta uma tonalidade metálica e esfumaçada, concluída com a adição de um elemento animal, para proporcionar a sensação do Mustang.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.  
 

Para quem já está com o dedo coçando para buscar o perfume para compra, a notícia não é boa: ele não foi, e nem se sabe se será lançado comercialmente.

 

Fonte: Tecmundo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.