20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
23/06/2020

PF AVISA AO STF QUE TOMARÁ DEPOIMENTO DE BOLSONARO 'NOS PRÓXIMOS DIAS' SOBRE INTERFERÊNCIAS NA CORPORAÇÃO

Foto: Reprodução

Delegada enviou ofício ao ministro Celso de Mello afirmando que as investigações estão

A Polícia Federal enviou um ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, no qual avisa que "nos próximos dias torna-se necessária a oitiva" do presidente Jair Bolsonaro sobre as suspeitas de interferências indevidas na corporação.


"Informo a Vossa Excelência que as investigações se encontram em estágio avançado, razão pela qual nos próximos dias torna-se necessária a oitiva do senhor Jair Messias Bolsonaro, presidente da República", escreveu a delegada Christiane Correa Machada, coordenadora do Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq) da PF, que conduz o inquérito contra o presidente. O ofício foi enviado na última sexta-feira.

 

No ofício, a PF não informa se o depoimento será feito por escrito ou de forma presencial. O aviso a Celso de Mello foi feito pela delegada para que o ministro possa se posicionar sobre o depoimento, caso queira definir se será por escrito ou presencial.

 

Veja também

 

Governo não tem como manter auxílio de R$ 600, diz Bolsonaro

 

Queiroz pode estar para Bolsonaro como PC Farias para Collor

O inquérito apura se Bolsonaro demitiu o ex-diretor-geral da PF Maurício Valeixo para interferir indevidamente em investigações em andamento na corporação, como apontado pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro no seu pedido de demissão.

 

A PF recebeu nas últimas semanas cópia de investigações que podem demonstrar o interesse de Bolsonaro em interferir na corporação, como um inquérito eleitoral contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que apura sua evolução patrimonial e foi arquivado.

 

O GLOBO revelou que as pressões públicas de Bolsonaro para troca do superintendente da PF no Rio começaram depois que o juiz desse caso determinou que o caso fosse enviado à PF para realização de diligências, dentre elas a tomada do depoimento do senador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

A PF também recebeu informações do Gabinete de Segurança Institucional sobre a troca nos serviços de segurança do presidente e pediu mais detalhes ao Palácio do Planalto sobre o processo de exoneração do então diretor-geral da PF Maurício Valeixo, um dos focos da investigação. 

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.