25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
15/05/2021

Piloto consegue pousar avião quase partido ao meio nos EUA

Foto: Olhem o tamanho do rombo na fuselagem do avião!

Olhem o tamanho do rombo na fuselagem do avião!

Estatisticamente, aviões são meios bastante seguros de viajar. Mas, quando acontece algum acidente com eles, o estrago costuma ser bem grande, com muitos desastres em que não há sobreviventes. Pois imagine, então, um acidente de avião onde todos saíram ilesos. Tem mais: um dos pilotos conseguiu pousar um avião quase partido ao meio.

 

Isso aconteceu em Denver, no Colorado, Estados Unidos, em um aeroporto secundário da região. Um avião bimotor Fairchild Metroliner e um monomotor Cirrus SR22 estavam se preparando para pousar no Aeroporto Centennial, quando colidiram em pleno ar.

 

O piloto da aeronave menor percebeu a gravidade da situação e acionou o paraquedas da fuselagem para aliviar a queda — ele estava com mais um passageiro. Contudo, o comandante do bimotor acreditou que o estrondo que ouviu era uma falha no motor e pediu para fazer um pouso de emergência. Foi só quando já estava em solo e seguro que ele percebeu o rombo na fuselagem do avião.  

 

Veja também

 

Crustáceo monstrão é fisgado e gera polêmica: lagostim ou lagosta?

 

Mãe encontra 'buraco' dentro da boca de bebê e é surpreendida em hospital

 

Já o avião menor acionou um paraquedas na fuselagem e conseguiu pousar num gramado (Imagem: CBS Denver/Reprodução)

 

Podem apostar na loteria!


As fotos são impressionantes, já que o avião praticamente partiu ao meio! Acidentes assim costumam ter finais trágicos, mas o piloto do bimotor conseguiu pousar com total segurança no Aeroporto Centennial. O comandante e o passageiro que viajavam no avião menor e caíram de paraquedas também saíram sem nenhum arranhão. Nada.

 

Aeroporto Centennial, em Denver (Colorado/EUA), onde o acidente aconteceu (Imagem: Wikimedia Commons)

 

“Cada um desses pilotos precisa comprar um bilhete de loteria agora mesmo. Não me lembro de nada assim, especialmente com todo mundo saindo ileso. Essa é a parte incrível disso”, disse John Bartmann, xerife do condado de Arapahoe, onde fica Denver.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Como não dá para dar sorte para o azar, as autoridades já estão investigando o que causou a colisão, até para evitar que mais acidentes como esse aconteçam. O bimotor pertence à empresa Key Lime Air, que trabalha com voos de carga e o monomotor é da empresa Independence Aviation, uma escola de aviação e locadora de aeronaves. As duas terão que prestar explicações às autoridades.

 

Fonte: Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.