18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
06/08/2020

Polícia Civil transfere detento de Santa Isabel do Rio Negro para Manaus

Foto: Divulgação

Policiais civis da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 quilômetros em linha reta da capital), sob a coordenação do delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, em parceria com agentes da Secretaria do Estado de Administração Penitenciária (Seap), iniciaram na tarde desta quarta-feira (05/08) com término nesta quinta-feira (06/8), a transferência de um detento daquele município para a capital.

 

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, Pablo Adriel Cavalcante de Oliveira, 20, teve o mandado de prisão cumprido no dia 19 de fevereiro deste ano, na operação ‘Regresso’, que tinha como objetivo recapturar presos foragidos do sistema prisional de Manaus. Na época, a operação resultou no cumprimento de mandados de prisão de três foragidos.

 

Pablo possuía condenação por tráfico de drogas, mas cumpria a sua pena com prestação de serviço, enquanto estava em Manaus. Porém, foi morar no interior do estado, sem autorização da justiça. Em Santa Isabel do Rio Negro, ele passou a praticar furtos, geralmente no período da noite, e o crime de corrupção de menores.

 

Veja também

 

Policiais militares da Força Tática e Grupamento de Cães fazem revista em celas do presídio de Parintins, interior do Amazonas

 

Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira afirma que picape flagrada em bar no Vieiralves, em Manaus, não estava a seu serviço. VEJA NOTAS DA PREFEITURA E DA EMPRESA DONA DO VEÍCULO

“Depois de intensas investigações das nossas equipes, reunimos provas e ingressei com pedido de prisão preventiva contra Pablo pelos crimes de furto e corrupção de menores. Delitos esses cometidos pelo autor aqui no município”, destacou Aldiney Nogueira.

 

Ainda de acordo com o titular da DIP, a transferência de Pablo ainda não havia sido feita em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O delegado destacou, também, que essa ação contribui com uma melhor efetivação quanto à custódia de presos conforme determinado pela legislação referente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Procedimentos – A transferência foi uma determinação judicial expedida no dia 27 de março deste ano, pela juíza Danielle Monteiro Fernandes Augusto, da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa). O detento foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT). 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.