29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
28/01/2020

Polícia Federal apreende 37 quilos em barras de ouro e 19 quilos de maconha skunk no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes

Foto: Divulgação

As barras de ouro e a droga apreendidos na ação da Polícia Federal

A Polícia Federal no Amazonas aprendeu, nos últimos três dias, mais de 37 quilos de ouro que estavam sendo embarcados pelo Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes.

 

O valor do material apreendido chega a mais de R$ 7,7 milhões de reais, seguindo a cotação atual do preço da grama do ouro. Duas pessoas foram presas. O caso está sendo investigado por meio de inquérito policial que foi instaurado pela Polícia Federal.


O primeiro caso ocorreu na noite do dia 24 (sexta-feira), quando um homem de 32 anos de idade foi preso enquanto tentava ludibriar a fiscalização da Receita Federal no aeroporto e, assim, concluir o desembaraço aduaneiro para a conclusão da venda de aproximadamente 35 quilos de ouro para dois americanos, os quais pretendiam levar o metal precioso para Nova York, nos Estados Unidos.

 

Veja também

 

DUAS ADOLESCENTES SÃO PRESAS QUANDO FAZIAM PROGRAMA SEXUAL E TRAFICAVAM DROGAS QUE ESCONDIAM EM SUAS PARTES ÍNTIMAS

 

IMAGENS FORTE! Homem é assassinado em parada de ônibus e autor do crime é baleado em troca de tiros com a polícia na Zona Sul de Manaus. VEJA VÍDEO


Apesar de terem sido apresentados documentos fiscais, a carga se encontrava desacompanhada de documentos exigidos por lei para comprovar a origem lícita do material.

 

Dezenove quilos de maconha skunh também foram encontradas nas bagagens da mulher presa

 

A ação inaugura a utilização de equipamentos modernos recebidos recentemente, os quais permitem reconhecer a composição do metal precioso, possibilitando a identificação de sua origem.


Dessa forma, laudo pericial comprovou que se trata de ouro de garimpo. Sendo assim, o fato foi apresentado à Autoridade Policial competente, que decidiu por determinar a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante do nacional pela prática, em tese, dos crimes de receptação qualificada e de usurpação de bem da União.


O segundo caso aconteceu nessa manhã de segunda-feira (27), mais um nacional, de 44 anos de idade, foi preso em flagrante delito por transportar aproximadamente 4,4 kg (quatro quilogramas e quatrocentos gramas) de ouro, desacompanhado da devida comprovação de origem.

 

Barras de ouro apreendidas foram avaliadas em mais de R$ 7,7 milhões 


Servidores da Receita Federal deram voz de prisão ao homem, que foi apresentado ao Delegado de Polícia Federal competente, o qual ratificou a voz de prisão e determinou a lavratura de auto de prisão em flagrante pela prática, em tese, dos crimes de receptação e de usurpação de bem da União. A Polícia Federal no Amazonas informa que dará continuidade aos trabalhos de polícia aeroportuária, intensificando ações coordenadas com outros órgãos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Na manhã do dia 25 (sábado), uma mulher de 18 anos foi surpreendida enquanto transportava aproximadamente 19 kg (dezenove quilogramas) de maconha do tipo Skunk. A droga foi localizada acondicionada em 10 embalagens plásticas, no interior da mala despachada pela jovem, que pretendia viajar com a substância ilícita com destino ao Aeroporto de Guarulhos/SP.


A mulher foi conduzida a essa Superintendência de Polícia Federal no Amazonas onde contra si foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante pela prática, em tese, do crime de tráfico de drogas.

 

Fonte: Superintendência Regionla da Polícia Federal no Amazonas (SRPF/AM)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.