25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
27/10/2020

Polícia prende o segundo envolvido no assassinato da adolescente Lenita Silva, de 14 anos

Foto: Divulgação

Lenita foi atraída para uma cilada fatal por João Matheus em maio deste ano

O mandado de prisão do acusado de homicídio João Matheus de Souza, 19, foi cumprido na manhã desta terça-feira, 27, por uma equipe de policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


De acordo com a delegada Marília Campelo, João Matheus participou do assassinato da adolescente Lenita Silva da Silva, 14, na madrugada do dia 23 de maio deste ano, na estrada do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.


No dia 2 de junho, João Matheus se apresentou espontaneamente na Delegacia de Homicídios para depor sobre sua participação no crime e como ainda não havia mandado de prisão foi interrogado e liberado.

 

Veja também


Vídeo que circula na internet pode ser da execução da adolescente Lenita. Ele foi divulgado por traficantes da Compensa. ASSISTA E TIRE SUAS CONCLUSÕES

 

IMAGENS FORTES! Adolescente de 14 anos é assassinada com seis tiros e corpo é encontrado no ramal da Praia Dourada, Zona Oeste de Manaus. VEJA FOTOS

 

João Matheus teve o mandado de prisão

preventiva cumprido pela DEHS

 

Erick Anderson, vulgo "DR", foi o primeiro a ser

preso pela participação no assassinado da adolescente 


No depoimento o acusado havia revelado que Lenita foi atraída para uma cilada e que ela foi assassinada porque vinha falando mal nas redes sociais e ameaçando se vingar de uma facção criminosa do bairro da Compensa.


Outro acusado de participação no assassinato, identificado como Erick Anderson Muniz Castro, 30, vulgo “DR”, também já teve decretado o mandado de prisão preventiva e está preso em uma unidade prisional do Estado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


A delegada Marília Campelo solicita ajuda da população para cumprir agora o mandado de prisão de Cleandro Vasconcelos Viana, o qual está foragido e que é apontado como o terceiro envolvido no assassinato de Lenita Silva.

 

Cleandro é o único que ainda está foragido e sendo

procurado pelos policiais da DEHS (Fotos: Divulgação)  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.