19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
27/10/2020

Policial mata homem negro com dez tiros e novos protestos estouram nos EUA. VEJA

Foto: Reprodução

Vídeo choca com o registro dos policiais brancos disparando dez vezes contra o homem negros; novos protestos convocados pelo movimento Black Lives Matter tiveram embates e destruição na Filadélfia

Dois policiais brancos do Estado da Filadéfila, nos Estados Unidos, assassinaram um homem negro com dez tiros, na última segunda-feira (25).

 

O vídeo do assassinato repercutiu nas redes sociais e gerou uma nova explosão de protestos contra o racismo e a violência policial convocados pelo movimento Black Lives Matter . Houve confrontos, saques e destruição na cidade.

 

Walter Wallace Jr, de 27 anos, foi assassinado com 10 tiros. O policial alegou que ele estava com uma faca. Os vídeos que repercutiram nas redes sociais mostram a discussão entre os agentes e o homem assassinado, que realmente caminhava com uma faca empunhada, enquanto aparentava pedir para que os policiais não se aproximassem dele e da mãe, que tentava contê-lo.

 

Veja também

 

Estudo com morcegos e outros animais pode impedir nova pandemia

 

Na China, homens mudam prédio de 7mil toneladas de lugar. VEJA VÍDEO

 

Sem tempo para reação, os policiais gritam "abaixa a faca" e disparam dez tiros, à queima roupa, causando a morte de Wallace. Desesperada, a mãe se aproxima do corpo e joga algo na direção dos policiais para mantê-los afastados.

 

O assassinato gerou protestos imediatamente em todo o bairro. Rapidamente os policiais foram cercados por civis, que expressaram a revolta com a brutalidade policial.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

iG

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.