25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
06/09/2021

Por que adultos são escalados para fazer adolescentes em filmes e na TV?

Foto: DIVULGAÇÃO

Veja alguns exemplos bem discrepantes:

A maioria de nós já assistiu um filme ou uma série que se passa num colégio e estranhou aqueles homens enormes ou uns mulherões já adultos falando sobre provas e outros dilemas da adolescência.

 

Isso porque, muitas vezes, os atores tem o dobro da idade do personagem que estão fazendo. Veja alguns exemplos bem discrepantes:

 

Veja também 

 

Mulher realiza o sonho de ser mãe graças ao irmão; ele doou sêmen: ‘amor incondicional’

 

Quinto peixe invasor venenoso é capturado em Fernando de Noronha em um mês

Daphne Bozaski e Gabriela Medvedovski, 25 anos, como Benê e Keyla em Malhação;

 


Rachel McAdams, 25 anos, como Regina George em Meninas Malvadas;


Tobey Maguire, 27 anos, como Peter Parker em Homem-Aranha;


Andrew Garfield, 28 anos, como Peter Parker (ele de novo!) em O Espetacular Homem-Aranha;


Stacey Dash, 28 anos, como Dionne em As Patricinhas de Beverly Hills;


Cory Monteith, 27 anos, como Finn Hudson em Glee;


Ian Somerhalder, 31 anos, como Damon em The Vampire Diaries;

 


Ashleigh Murray, 33 anos, como Josie em Riverdale;


Esses são só alguns exemplos de adolescentes de 15 ou 16 anos que foram interpretados por pessoas bem mais velhas. Na verdade, casos assim são a regra e não a exceção:

 

 

Glee, por exemplo, não tinha nenhum menor de idade no elenco, assim como Riverdale, Dawson’s Creek e várias outras produções ambientadas em colégios. Então, fica o questionamento: por que os produtores não escalam pessoas da mesma idade para fazer esses papéis?

 

Um adolescente de 30 anos (Imagem: Febre Teen/Reprodução)

Fotos: Divulgação 

 

Trabalho de gente grande


A resposta é bem simples: adultos podem trabalhar em tempo integral, menores de idade não. Adolescentes de verdade estão na escola de verdade e têm menos tempo para trabalhar com atuação. Além disso, existem leis em vários lugares — como a Califórnia, onde fica Hollywood e muitas dessas produções são filmadas — que limitam o tempo de trabalho de menores.

 

Além disso, também é importante observar que atores maiores de idade podem fazer todo tipo de cenas sem muito problema — como aquelas que envolvem violência ou algo mais "picante", por exemplo. Desse modo, escalar quem já passou dos 18 permite filmar com mais liberdade.

 

Outra razão essencial para escalar atores mais velhos é o apelo da produção: adolescentes costumam ser muito franzinos, ter espinhas, usar aparelho dentário, mudar de voz... Quem já passou dessa fase "aparece" melhor na tela e pode atrair públicos mais velhos do que apenas os adolescentes. Por fim, quem já passou dos 18 costuma ser ator profissional, já com alguma formação — de modo que há mais segurança de que a pessoa vai continuar na produção.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

As exceções a essa regra podem acontecer quando o filme ou série é bastante focada no nicho jovem ou os personagens precisam parecer ainda mais novos do que 15 ou 16 anos. É o caso de Stranger Things, por exemplo — não teria como colocar alguém de 18 anos para fazer um papel de 11 ou 12. Taylor Momsen, da primeira versão de Gossip Girl, é outro exemplo: ela era a única menor de idade do elenco, já que seu personagem era um ano mais novo do que os outros que apareciam na série.

 

Fonte: Mega Curioso 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.