28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/07/2019

Por que beijar é tão bom? VEJA O QUE DIZ ESTUDO E QUAIS OS BENEFÍCIOS

Foto: Reprodução

É durante o beijo que sentimos diversas sensações. Nosso coração acelera no momento em que as duas bocas se encontram: trocas de hormônios, excitação - as mulheres absorvem a testosterona e ficam mais propensas ao sexo.

 

Separamos algumas curiosidades interessantes sobre essa deliciosa forma de prazer:

 

Veja também

 

Fani Pacheco surge com 'cuequinha de ficar em casa' e recebe chuva de elogios

 

Em Miami, Pabllo Vittar posa na piscina e é comparada à Bruna Marquezine. VEJA FOTOS

 

 

Estimula os sentidos

 


Disparando todas as sensações corporais, o beijo não se resume somente ao contato entre os lábios. Tudo isso inclui olfato, estimulado ao sentir o cheiro da parceira, toque dos lábios durante o encontro corporal, paladar que representa o sabor, audição para ouvir a respiração e a visão para observar.


Ajuda a expressar emoção

 


Extremamente ligado ao emocional, beijar faz com que as pessoas criem laços. Sendo assim, sentimos todo o conteúdo afetivo, amoroso e apaixonado. É um ato responsável pela qualidade das relações humanas. Uma forte intimidade é ligada durante essa troca de carinho, o que pode resultar em um relacionamento.


Libera hormônios de prazer

 

 

Ocitocina, dopamina e epinefrina. São esses hormônios que atuam estimulando o prazer de beijar. É um momento de extrema intimidade ligado em diversas sensações: frio na barriga, arrepios, excitação e calor corporal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Melhora a circulação

 


Provocando uma vasodilatação no corpo todo, durante o beijo nossa frequência cardíaca é acelerada - o que contribui para o aumento da qualidade de sangue nos tecidos. Ela nutre as células amenizando até mesmo a dor corporal, como dor de cabeça e enxaqueca.


Ajuda na imunidade

 


Mais de 250 bactérias são trocadas durante o beijo, protegendo de infinitas doenças. Elas melhoram o seu sistema imune, pois o organismo precisa criar anticorpos. Mas o beijo também, pode transmitir alguns micro-organismos maléficos como mononucleose infecciosa.


Previne as rugas

 

Fotos: Divulgação


Movimentando mais de 29 músculos da língua e do resto, funciona como uma ginástica facial. Combate a flacidez e a movimentação aumenta a circulação sanguínea, evitando o envelhecimento precoce e nutrindo as células. Além disso, gasta em média 20 calorias!


Bella da Semana 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.