18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
11/08/2021

Possui mau hábito? Conheça 3 dicas valiosas para transformar sua vida através do mindfulness

Foto: DIVULGAÇÃO

Quebrar maus hábitos pode ser o estopim para uma grande melhora em nossas vidas.

O que seria considerado um mau hábito? Para começar, hábito quer dizer reagir sempre de um mesmo modo, ou seja, se comportar sempre da mesma maneira quando está diante de uma determinada situação.

 

Algumas pessoas possuem hábitos saudáveis, como, por exemplo, praticar exercícios físicos e manter uma alimentação saudável, contudo, todos somos propensos a cultivar hábitos que nos sabotam, como não conseguir controlar a raiva.

 

Pessoas bem-sucedidas pensam na maioria das vezes que para quebrar maus hábitos é necessário que haja uma maior autodisciplina ou ainda recorrer a maneiras mirabolantes de conseguir controlar a sua vontade, entretanto, este tipo de pensamento é errôneo. A neurociência vem nos demonstrar que para que haja a quebra de maus hábitos é necessário ter muito mais que autocontrole.

 

Veja também 

 

Pesquisadores brasileiros criam curativo inteligente de açafrão

 

Banhos de proteção para o mês do cachorro louco

 

 

A resposta para largar velhos hábitos é bastante simples., basta realizar uma ponderação e enxergar qual recompensa você adquire ao praticar aquele hábito, esse é o mindfulness.

 

Mudar nossos padrões de comportamento inicialmente passa pelo caminho de ter outra perspectiva sobre a recompensa adquirida com o mau hábito. Por exemplo, uma pessoa viciada em tabaco possui a recompensa de se relaxar com a prática do fumo, contudo, ela também deve analisar que o fumo pode trazer danos à sua saúde.

 

Essa mesma análise realizada com o fumo também pode ser feita com pessoas que sofrem com a alimentação compulsiva ou as que possuem vício em redes sociais. Entretanto, para utilizar esse sistema de análise de recompensa é necessário prática.

 

 

 

1. A primeira dica é conhecer o seu gatilho. Todos nós possuímos gatilhos que nos levam a praticar maus hábitos, é importante conhecer a fonte que não nos deixa mudar de comportamento.

 

2. A segunda dica é criar uma lista de recompensas, analise o que você recebe em troca por praticar um mau hábito, escreva suas recompensas, pois assim se tornará mais fácil reconhecer o problema.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

 

Fotos: Reprodução

 

Por fim ,desperte a sua curiosidade e observe os seus sentimentos e suas sensações, pois nossos desejos são compostos por eles. Com essa técnica de observação é bem provável que você consiga mudar seu comportamento mais rapidamente.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.