28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
01/09/2021

Prefeito David Almeida e vice Marcos Rotta dão início à revitalização da Comunidade das Garças, no Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus

Foto: Ruan Souza/Semcom

David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, deram à revitalização das vias da comunidade

O prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, deram início, na manhã desta quarta-feira, 1°/9, à revitalização das vias da comunidade das Garças, Novo Aleixo, Zona Norte da capital. O local nunca recebeu qualquer intervenção de infraestrutura, tendo vias ainda em barro e grandes problemas com alagações.

 

“A comunidade das Garças existe há aproximadamente dez anos, e a realidade deles, hoje, é lama, poeira e buraco, e agora nós estamos entrando com a secretaria de obras aqui, para recuperar as ruas, asfaltar, fazer drenagem e dar dignidade para essas pessoas. Nós estamos ainda no início da nossa gestão, mas nós vamos buscar pontualmente resolver todos esses problemas da cidade de Manaus com relação a infraestrutura”, declarou David Almeida, ao dar início às obras.

 

Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), serão realizados serviços de drenagem profunda, para acabar com as alagações para garantir o escoamento correto das águas, além da recuperação da contenção do igarapé, que está comprometido, além de terraplanagem nas vias e asfaltamento de qualidade para garantir durabilidade nos serviços realizados.

 

Veja também

 

Idosa doente em momentos de grandes dificuldades precisa de ajuda com cirurgia nos olhos e alimentos. Vamos ajudá-la. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’

 

Sine Manaus oferta 160 vagas de emprego nesta quarta-feira (01/09)

 

“São décadas de ansiedade, de expectativa, e, hoje, felizmente com a presença do prefeito David Almeida, que tem dado uma atenção muito especial a estas áreas onde o poder público nunca chegou, estamos iniciando a revitalização da comunidade das Garças, com o processo de contenção do Igarapé, que está aqui desbarrancando.

 

Precisamos trazer urbanização para cá, por uma iniciativa do vereador Peixoto, a água aqui já foi colocada, e eu quero acreditar que, em trinta dias no máximo, dependendo da chuva, a gente vai dar uma condição de vida digna a pais, mães, homens e mulheres, que habitam na região”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta, que irá acompanhar de perto os trabalhos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Pelo menos, 500 famílias vivem na comunidade, que já recebe serviços de abastecimento de água. Já se estuda ainda a possibilidade da implantação de rede de iluminação pública e outras melhorias para o local. Vale lembrar que o atendimento às comunidades têm sido uma marca da gestão do prefeito David, que esta semana realiza a entrega da revitalização de toda a comunidade São João, na BR-174.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.