25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
25/08/2021

Prefeito David Almeida garante valorização dos profissionais da Educação e assina mais de 260 progressões de carreira

Foto: Reprodução

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta quarta-feira, 25/8, mais de 260 progressões referentes ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), de servidores da rede municipal de ensino, no Plano de Valorização dos Profissionais da Educação. A decisão oportuniza o chefe do poder Executivo a resgatar um processo histórico de justiça, com tratamento remuneratório desses profissionais.

 

"Eu assinei mais de 260 progressões, os processos já estão prontos, e assim eu farei mês a mês. Todos os processos que estiverem aptos, vamos fazer a assinatura e a publicação no Diário Oficial para dar o direito legal aos servidores da Educação, garantindo assim o valor que lhes é devido", salientou Almeida.

 

As assinaturas feitas pelo prefeito vão beneficiar mais de 4.500 servidores, com mais de seis mil progressões, até o final deste ano, com recursos na ordem de R$ 40 milhões, o que inclui, nesse valor, o débito deixado por administrações passadas.

 

Veja também

 

Prefeito David Almeida dá início à obra no ramal ‘Estradão’, da Comunidade Itaporanga, na Zona Norte de Manaus

 

Gestão David Almeida determina prazo de uma semana para conclusão de obras nas ruas da Comunidade São João, Zona Norte de Manaus

 

Nomeação

 

David Almeida também assinou nesta quarta-feira, a 29ª convocação para 47 professores de nível superior, que estavam no cadastro reserva do concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de 2017.

 

"Assinei também a nomeação de 47 professores do último concurso público, que irão reforçar a Semed, no processo de educação da nossa juventude, dos nossos alunos da rede municipal", explicou.

 

A nomeação vai suprir as vacâncias de aposentadoria e morte de servidores. Os contemplados serão designados nas escolas das Divisões Distritais Zonais (DDZ), de disciplinas diversas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

Escola indígena

 

O prefeito David Almeida assinou, também, nesta quarta, o projeto que visa a criação da primeira escola indígena municipal. O documento será enviado à Câmara Municipal de Manaus (CMM).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.