23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
17/08/2021

Prefeito David Almeida reinaugura escola municipal Tereza Cordovil e entrega Centro de Tecnologias Educacionais, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus

Foto: Ruan Souza / Semcom e João Viana / Semcom

Prefeito David Almeida destacou a importância da modernização e uso de tecnologias na educação das crianças e jovens da rede municipal de ensino

O prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugurou na manhã desta terça-feira, 17/8, a escola municipal Professora Tereza Cordovil Guimarães, no bairro Tarumã, zona Oeste, e entregou o 1º Centro de Tecnologias Educacionais (CTE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou a importância da modernização e uso de tecnologias na educação das crianças e jovens da rede municipal de ensino.



"Esse é o trabalho da nossa gestão, da Prefeitura de Manaus. Começamos a melhoria da estrutura física das nossas escolas, aperfeiçoando também as condições de trabalho dos nossos professores, para que os alunos possam ter uma maior qualidade de ensino, e que essa aprendizagem seja mais bem aproveitada, por isso estamos reformando e ampliando escolas, construindo esse Centro de Tecnologias, que como ele existirão mais de 200 até o final da gestão. E, assim, vamos dar a volta por cima na educação, assim como estamos dando na saúde", enfatizou Almeida.

 

Veja também

 

Abertas as inscrições para lista de espera do Prouni

 

‘Vacinação não deve ser condição para o retorno das aulas’, diz Milton Ribeiro


 



O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, explicou sobre o amplo trabalho que o CTE está envolvido, na meta de levar inovação e tecnologia para crianças e jovens da cidade de Manaus.



"Nós criamos o Centro de Tecnologias Educacionais no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, que é uma parte desse centro de inovação. É um trabalho que estamos fazendo, e vamos desenvolver em 220 escolas da rede municipal de ensino", explicou Pauderney Avelino.

 

Foto: Ruan Souza / Semcom e João Viana / Semcom



O espaço é alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Plano Municipal de Educação (PME). Serão desenvolvidas as tecnologias educacionais e práticas pedagógicas inovadoras, que promovem espaços adequados à realização de oficinas, projetos pedagógicos, empreendedorismo educacional e atividades socioeducativas com uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs).



A Semed vai trabalhar em parceria com a Fundação Matias Machline, que vai desenvolver o currículo para as atividades, utilizando os 11 computadores, dez kits arduinos e legos, lógica e outros softwares educacionais.



Reforma da escola



A unidade de ensino fundamental, que atende 406 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, passou por uma reforma de ampliação completa, com a caixa d’água trocada, rede elétrica, troca de luminárias, reparo na parte hidráulica, pintura em geral e limpeza externa, além da construção de uma quadra poliesportiva e do Centro de Tecnologias Educacionais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


A obra iniciou no ano passado, mas, somente na atual gestão, a unidade teve celeridade nos trabalhos. Esta reinauguração faz parte do pacote de obras que contemplará diversas unidades de ensino da Semed até o final deste ano.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.