29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
30/08/2021

Prefeito David Almeida ressalta valorização das raízes culturais manauaras e o resgate social promovido pelo folclore

Foto: João Viana/Semcom

A 1ª edição da Mostra Folclórica foi realizada pela Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscu

A última noite de apresentação da “Mostra Folclórica de Manaus”, realizada neste domingo, 29/8, na Arena Amadeu Teixeira, localizada na avenida Constantino Nery, zona Centro-Oeste da capital, contou com a presença do prefeito David Almeida, que aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância do evento como instrumento para a valorização e resgate das raízes culturais manauara.



"Manaus é uma cidade que respira folclore. Centenas de grupos folclóricos e a prefeitura se uniram para que nós pudéssemos oportunizar a essa juventude e apresentar para toda a população, de virtual, todo o seu talento, toda a sua organização.

 

O folclore movimenta, fomenta empregos, dá oportunidade para a juventude, tira pessoas de situação difícil, da marginalidade, de situações adversas. O folclore está na veia do povo da cidade de Manaus, em todas as suas vertentes e poder realizar esse evento, nesse momento de pandemia, é muito gratificante", enfatizou.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus oferta 227 vagas de emprego nesta segunda-feira, 30/8

 

Prefeitura de Manaus dá início à maratona que vai desenvolver soluções tecnológicas para o serviço público

 

A 1ª edição da Mostra Folclórica foi realizada pela Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Participaram do evento 65 grupos folclóricos, totalizando 1.950 brincantes. Além disso, os bois-bumbás Brilhante, Tira-Prosa, Garanhão e Corre-Campo também marcaram presença na primeira edição.

 

Para manter a segurança dos artistas, diariamente, todos os membros das atrações folclóricas e equipe técnica tiveram de realizar exames da Covid-19, coordenados por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A iniciativa foi destacada pelo prefeito.



"É importante essa mobilização de toda a secretaria para que nós possamos organizar e fazer com que o folclore seja visto. Vale frisar que foram mais de 2,5 mil testes da Covid-19 realizados. Isso comprova que Manaus está no caminho certo para vencer a pandemia", afirmou David.



Calendário


De acordo com o presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, em 2022, a “Mostra Folclórica de Manaus” pode entrar de vez no calendário oficial da cidade. Ele argumentou que o evento fomentou mais de 7 mil empregos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Com o fomento, nós alimentamos uma cadeia produtiva com mais de 2 mil empregos diretos e 5 mil indiretos. Com isso, Manaus passa a ter um recurso circulando pela cidade. Esperamos que, no próximo ano, esse evento saia do formato de live e volte a forma presencial", finalizou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.