28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
26/05/2020

Prefeitura de Eirunepé entrega mais kit’s de alimentação escolar para alunos da rede municipal

Foto: Divulgação

Inicialmente a entrega estava sendo feita na residência dos alunos, essa metodologia mudou devido ao aumento expressivo dos casos positivos da Covid-19 no município

A Prefeitura de Eirunepé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou uma nova fase de entrega dos Kit’s de alimentação escolar e, está a todo vapor no município.

 

Seguindo as orientações do MEC/FNDE, a SEMEC assegura a alimentação de estudantes que se encontram em vulnerabilidade alimentar durante as suspensões das aulas ocasionados pela COVID-19.

 

Inicialmente a entrega estava sendo feita na residência dos alunos, essa metodologia mudou devido ao aumento expressivo dos casos positivos da Covid-19 no município.

 

Veja também 

 

Governo do Amazonas adquire mais 66 toneladas de alimentos de produtores rurais

 

Governo do Amazonas oferta mais testes no interior, ampliando rede de diagnóstico de Covid-19

 

 

 

Hoje a entrega é feita em pontos estratégicos (escolas) seguindo todas as orientações das entidades públicas sanitárias, sob a coordenação de uma equipe com nutricionista, psicóloga e assistente social e, com o acompanhamento do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE).

 

 

Segundo o secretário de Educação, Júnior Lacerda, a primeira fase da distribuição de kits de alimentação escolar alcançará cerca de 1,7 mil alunos da rede municipal de Educação. Dessa vez as escolas contempladas foram Perpétuo Socorro, Pedro Januário e São Jose. Semana que vem as equipes estarão em outro bairro.

 

 

O prefeito Raylan Barroso, destacou o trabalho de todos os setores da Prefeitura para dar andamento legal ao processo para atender as famílias necessitadas e disse.

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 
Fotos: Reprodução

 

“Essa é mais uma medida que estamos tomando para o enfrentamento à pandemia, as entregas estão acontecendo de forma dinâmica e segura. É um momento difícil para todos e que afeta ainda mais as famílias mais carentes. Estamos com essa ação buscando minimizar os efeitos da presença dessa doença nesse momento”, finalizou o prefeito.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.