25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
30/07/2021

Prefeitura de Manaus encerra consulta pública para atualização do Código Ambiental da cidade

Foto: Divulgação

Arquivo Implurb e Dantas Neto

Após 60 dias, a Prefeitura de Manaus encerra, nesta sexta-feira, 30/7, a consulta pública para a formatação do novo Código Ambiental do município. A consulta, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), iniciou no último 1º de junho, durante a abertura do “Junho Verde”, data alusiva ao Mês do Meio Ambiente.

 

Com o encerramento dessa fase, a Semmas vai compilar todas as contribuições recebidas e preparar uma audiência pública híbrida, ou seja, com a participação presencial e remota dos interessados.

 

O secretário do órgão ambiental, Antonio Ademir Stroski, informou que o prazo da consulta pública inicial era de 30 dias, mas foi estendido a pedido de várias entidades interessadas em participar do processo.

 

Veja também

 

Gestão David trabalha na implantação de rede de drenagem profunda no bairro São José, Zona Leste de de Manaus

 

Prefeitura de Manaus lança 21º episódio de Podcast de Empreendedorismo e Inovação

 

“O Código Ambiental de Manaus completou 20 anos. Em duas décadas, a legislação ambiental do país mudou e precisamos atualizar a nossa. É um momento muito oportuno para todos nós envolvidos, pois estamos falando da lei que vai nortear o controle ambiental de uma das cidades mais importantes do mundo para o meio ambiente”, destacou Stroski.

 

 

Foto: Divulgação

 

De acordo com o gestor, a proposta do novo código visa alcançar outros desafios, considerando a velocidade de diversificação da conduta humana em relação ao meio ambiente.

 

“Precisamos acompanhar a evolução socioambiental e sanar os conflitos, garantindo uma melhor organização social, pensando sempre na necessidade de garantir o desenvolvimento sustentável do nosso município e a manutenção de um meio ambiente equilibrado, em consonância com os tempos atuais”, completou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Audiência

 

A Comissão Técnica, criada para acompanhar a revisão do Código Ambiental de Manaus, formada por servidores da Semmas, vai organizar as sugestões recebidas e, na próxima semana, anunciará o dia da audiência pública. Mas o processo democrático e participativo não se encerra com esse ato. O texto segue para apreciação e manifestação do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdema) e, na última etapa, será analisado, discutido e aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), após as contribuições da casa legislativa.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.