21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
04/06/2024

Prefeitura de Manaus entrega mil registros de imóveis aos moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo

Foto: Clóvis Miranda / Semcom

Prefeito exibe certidões a serem entregues a moradores

 Como parte das ações do programa de regularização fundiária da prefeitura, o “Manaus Legal”, mil famílias do bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste da cidade, receberam, nesta terça-feira, 4/6, as certidões de registros de imóveis, realizando o tão desejado sonho da casa própria. A entrega dos títulos foi realizada pelo prefeito David Almeida, durante solenidade na escola municipal Violeta de Mattos Areosa.

 

Segundo o chefe do Executivo municipal, a iniciativa fortalece o compromisso da Prefeitura de Manaus em proporcionar mais dignidade de moradia e desenvolvimento econômico para os bairros da capital amazonense.

 

“Era um sonho do Colônia Antônio Aleixo, que há anos aguardavam por esse momento, e a prefeitura segue com o compromisso de fazer justiça social. Mil títulos estão sendo entregues nesse momento, ainda temos mais de 1,5 mil títulos para serem entregues, e iremos avançar ainda mais, porque a nossa meta é entregar até o final deste ano, 20 mil registros de imóveis. Tudo isso com a chancela do Tribunal de Justiça e com a sua corregedoria. É o trabalho da Prefeitura para poder trazer dignidade e justiça social a todos os bairros de Manaus”, garantiu Almeida.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus investe na recuperação de áreas atingidas por erosão

 

Prefeitura de Manaus instala nova ecobarreira no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital

 

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), o “Manaus Legal” tem como meta entregar mais cinco mil registros de imóveis nos próximos meses. A iniciativa visa assegurar os direitos sociais essenciais à cidadania, como o urbanismo e a infraestrutura.

 

 

Para o titular da Semhaf, Jesus Alves, a entrada da Prefeitura de Manaus na Zona Leste da cidade, mostra que a população está sendo tratada de forma digna pelo poder público.

 

“Estamos entregando esses registros de imóveis, como a garantia definitiva que aquele morador tem a posse e tem a segurança jurídica de sua propriedade. Esse é o trabalho da prefeitura de Manaus e em breve, estaremos avançando para outras comunidades aqui na zona leste”, enfatizou Alves.

 

“MANAUS LEGAL”

 

Fotos: Clóvis Miranda / Semcom

 

Dando continuidade às atividades do programa, o chefe do Executivo municipal também assinou a certidão de regularização fundiária de outras quatros áreas na cidade.

 

“Hoje nós assinamos também o início da tramitação da regularização dos moradores da comunidade Coliseu, da comunidade Cidade do Leste, comunidades Parque Castanheira e Jardim Fortaleza, todos aqui na zona Leste. Portanto, esse é o trabalho que nós temos, o desafio de entregar até o final deste ano 20 títulos definitivos”, completou o prefeito.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O acesso ao programa é viabilizado por meio da adesão à Lei do Reurb (Regularização Fundiária Urbana), que delineia as diretrizes e os procedimentos necessários para a regularização fundiária, buscando contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Em conjunto, o “Casa Manauara”, programa habitacional de reformas e melhorias, será aplicado em residências que se encontrem em condições precárias, com o objetivo de trazer dignidade de moradia e melhorar a qualidade de vida dos habitantes dos bairros.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.