21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
04/06/2024

Prefeitura de Manaus prioriza segurança e instala semáforo para pedestre na Torquato Tapajós, Zona Norte da cidade

Foto: Karollyne Silva

A ação integra os esforços da administração municipal em melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança viária, especialmente em áreas de grande movimento de pessoas

Segurança é prioridade da gestão de trânsito da Prefeitura de Manaus, gerenciada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Não é por acaso que o órgão tem tomado iniciativas para prevenir acidentes e preservar a vida da população. Uma dessas medidas foi efetivada, nesta terça-feira, 4/6, com a implantação de um semáforo para pedestres na avenida Torquato Tapajós, em frente ao hospital Delphina Aziz, Zona Norte da cidade.

 

Pelo local, passam aproximadamente 6.000 veículos, por hora, e mais de mil pedestres realizam a travessia naquele ponto diariamente.
Os pedestres beneficiados com o equipamento ficaram gratamente surpresos com a novidade que irá facilitar a travessia na área por onde também transitam idosos e pessoas enfermas.



A babá Luciete Montanha destacou como a instalação do semáforo mudou a rotina de quem faz travessia no local. “Não são todos os motoristas que respeitam quando as pessoas estendem o braço para avisar que querem atravessar a pista. Por isso, essa avenida era muito perigosa, mas o novo semáforo facilitou bastante a travessia", afirmou.

 

Veja também 

 

Píer turístico da Prefeitura de Manaus está nos ajustes finais no mirante Lúcia Almeida. VEJA VÍDEO E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

Prefeitura de Manaus abre processo seletivo com 320 vagas para pedreiros e serventes da Seminf

 



A ação integra os esforços da administração municipal em melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança viária, especialmente em áreas de grande movimento de pessoas.

 

Fotos:  Karollyne Silva



O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, esteve no local e explicou como foi definida a instalação do equipamento. “Por determinação do prefeito David Almeida, estamos verificando todas as questões de segurança na Torquato Tapajós, então, identificamos a necessidade de um semáforo em frente ao hospital Delfina Aziz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O semáforo já está ligado, e estamos entregando o equipamento pronto. Vamos continuar os estudos para as próximas travessias de pedestre. A população ganha com isso, ganha com mais segurança, a via fica mais segura tanto para o pedestre quanto para o motorista”, destacou o diretor-presidente do IMMU.O novo semáforo representa um avanço significativo na proteção dos pedestres e na organização do trânsito local, contribuindo para um ambiente urbano mais seguro e acessível para todos. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.