28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
16/08/2021

Prefeitura de Manaus promove live sobre aleitamento materno

Foto: Arquivo / Semcom

A Prefeitura de Manaus vai realizar uma live sobre a importância do aleitamento materno, nesta terça-feira, 17/8, às 9h30, a ser veiculada pelo canal do YouTube, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A transmissão integra a programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno/Agosto Dourado, que este ano apresenta o tema “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”.

 

A proposta é sensibilizar e esclarecer a população acerca dos benefícios da amamentação para promover segurança alimentar, saúde e bem-estar das crianças.



A live contará com a participação da pediatra neonatologista Briza Rocha, que atua na maternidade municipal Dr. Moura Tapajóz, localizada no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. A médica vai abordar temas como a importância da consulta pré-natal com o pediatra; os benefícios do aleitamento materno; como praticar o aconselhamento na amamentação; rede de apoio à amamentação, dentre outros.

 

Veja também

 

Skin care: veja como aplicar gelo no rosto para amenizar inchaços e a acne

 

Conheça a Kunyaza, técnica africana que estimula o prazer feminino



O tema deste ano, definido pela Aliança Mundial para Ação de Aleitamento Materno (Em inglês, World Alliance for Breastfeeding Action – Waba), tem o objetivo de mostrar que a prática exige uma responsabilidade compartilhada, ou seja, o envolvimento de toda a sociedade, tanto para estimular o aleitamento quanto a doação de leite.

 

Foto: Arquivo / Semcom



Em Manaus, a programação da Semsa teve início no dia 3/8, com ações de educação em forma de rodas de conversa sobre a importância da amamentação com participação de puérperas e seus acompanhantes, sensibilizações voltadas aos servidores da Moura Tapajóz sobre manejo do aleitamento materno, e também com a “Hora do Mamaço”, evento realizado de forma on-line para mostrar a importância do ato de amamentar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram



Para conferir a live desta terça-feira, basta acessar o canal de YouTube, da Semsa, pelo link https://www.youtube.com/semsamanaussaude, para esclarecer dúvidas e receber orientações sobre o tema.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.