28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
09/06/2021

Prefeitura de Manaus vacina trabalhadores da limpeza pública e da assistência social da linha de frente da Covid-19 nesta quinta-feira, 10/6

Foto: Reprodução

horário de atendimento será das 9h às 16h.

A Prefeitura de Manaus amplia, a partir desta quinta-feira, 10/6, o alcance da campanha de imunização contra a Covid-19, com a vacinação de trabalhadores de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos, também conhecidos como garis, e de trabalhadores da Assistência Social que atuam na linha de frente do atendimento social da Covid-19 e na emergência das enchentes e transbordamentos dos rios. Para os dois grupos, a vacinação será feita com base em listas oficiais encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

 

O atendimento ao pessoal da limpeza será na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), na avenida Brasil, Compensa, e os da linha de frente da Assistência Social, inicialmente na sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), na avenida Ayrão, esquina com avenida Ferreira Pena, s/nº, Centro. O horário de atendimento será das 9h às 16h.

 

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, explicou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Manaus, que começou em janeiro deste ano atendendo a grupos, por etapas, ganhou velocidade com a chegada de mais remessas.

 

Veja também

 

Estado do Amazonas confirma 677 novos casos de Covid-19 e 17 mortes pela doença

 

Em meio à campanha de imunização contra Covid, Bolsonaro compara vacinas com hidroxicloroquina: 'Experimental'

 

 “Com a entrada desses dois públicos, passamos a atender, simultaneamente, 19, dos 20 grupos prioritários elencados no Plano Nacional de Imunização, definidos pelo Ministério da Saúde. Além deles, por orientação do prefeito David Almeida, já começamos a avançar na imunização da população de 18 a 59 anos da população geral e incluímos os pais de filhos menores de 18 anos com deficiência permanente, que estão sendo vacinados. Tudo isso em pouco mais de quatro meses, resultado do empenho e dedicação de nossas equipes”, destacou.

 

 

No caso da limpeza pública, o público estimado a ser vacinado é de três mil trabalhadores, e da Assistência Social, 2.092, como consta na Nota Informativa da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), referente à 22ª pauta de distribuição de vacinas para os municípios.

 

Outros grupos

 

Durante esta quarta-feira, 9/6, as equipes da Semsa seguiram vacinando os portuários e aquaviários que comprovaram estar na ativa, segundo a enfermeira Isabel Hernandes, chefe da Divisão de Imunização da Semsa. “Nossa meta é concluir o grupo até a próxima sexta-feira, 11”, contou.

 

A Semsa também prosseguiu a vacinação dos trabalhadores do transporte aéreo, com atendimento no Aeroclube de Manaus, na avenida Professor Nilton Lins, em Flores, zona Centro-Sul, além das pessoas em situação de rua, na Organização da Sociedade Civil (OSC) Nova e Eterna Aliança, instituição sem fins lucrativos, que atende esse público no Centro da cidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Até agora, já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 2.024 portuários, 159 aquaviários e 2.206 trabalhadores do transporte aéreo. Das 700 pessoas em situação de rua estimadas no plano do MS, 130 já começaram o esquema vacinal.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.