28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
26/08/2021

Prefeitura implanta rede de drenagem profunda com mais de 300 metros de extensão no bairro do Parque 10

Foto: Reprodução

Márcio Melo/Seminf

Mais uma importante obra de infraestrutura está sendo implantada pela Prefeitura de Manaus, desta vez, na avenida Tancredo Neves, bairro Parque 10, zona Centro-Sul, que recebe, pela primeira vez, uma grande rede de drenagem profunda com mais de 300 metros de extensão, para dar vazão correta às águas pluviais e levar melhorias, de forma definitiva, aos comerciantes e moradores da área.

 

A ação foi programada devido à área não ter nenhum tipo de drenagem de águas e, constantemente, o pavimento ficar desgastado com a abertura de inúmeros buracos, causando transtornos a todos. A equipe técnica de engenharia da Seminf identificou o problema; e, de imediato, as obras foram iniciadas como determinou o prefeito David Almeida.

 

Nesta quinta-feira, 26/8, mais de 15 servidores da Seminf trabalham com o auxílio de escavadeira, caçamba, novos tubos em concreto armado, implantando e agilizando a obra com um prazo estimado de 15 dias para a conclusão.

 

Veja também

 

Gestão David Almeida determina prazo de uma semana para conclusão de obras nas ruas da Comunidade São João, Zona Norte de Manaus

 

Prefeito David Almeida vistoria obra que beneficia 300 famílias da Comunidade Bananal, Zona Norte de Manaus

 

Prefeitura implanta rede de drenagem profunda com mais de 300 metros de  extensão no bairro Parque 10

 

 

De acordo com o diretor de engenharia da Seminf, Alessandro Rodrigues, que esteve fiscalizando a área, a obra é um planejamento necessário, que ao ser concluída trará melhorias necessárias aos manauaras.

 

“A obra nesse trecho da avenida Tancredo Neves se fez necessária devido à área não ter nenhum tipo de drenagem superficial. Com isso, as águas escoavam de forma irregular, causando constantemente buracos na via. O prefeito David Almeida, juntamente com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, determinou que as obras fossem iniciadas de forma célere, estamos aqui trabalhando para entregar no menor tempo possível”, concluiu Rodrigues.

 

Prefeitura implanta rede de drenagem profunda com mais de 300 metros de  extensão no bairro Parque 10 - Prefeitura Municipal de Manaus

Fotos: Márcio Melo/Seminf

 

Satisfeito com os serviços, Celso Martins de Rezende, empresário que atua na área há muitos anos, está agradecido, pois disse que vai acabar o “aguaceiro” que se formava na frente da sua empresa, prejudicando muito o fluxo de clientes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Vai ficar 100%, melhorar muito, porque aqui era um aguaceiro que desce na hora da chuva, alaga tudo e, com essa rede de drenagem, vai melhorar bastante. Já fui prejudicado, meus clientes também, essa sempre foi a solução que precisávamos”, destacou Rezende. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.