25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
16/08/2019

Prefeitura inscreve para 5ª Socialização de Práticas Formativas para professores da rede e universitários

Foto: Divulgação

A ação pretende ainda promover um intercâmbio de experiências pedagógicas

 As inscrições para a 5ª “Socialização de Práticas Formativas”, da Prefeitura de Manaus, para professores da rede municipal de ensino e alunos universitários de qualquer licenciatura seguem até o dia 15 de setembro.

 

A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM). Estão disponíveis 300 vagas.

 

Os interessados devem se inscrever no site da SEMED semed.manaus.am.gov.br/spfddpm2019/inscrições.

 

 Veja também

 

Quinto sábado de reposição às aulas da rede estadual acontece neste fim de semana

 

Prazos para inscrições do ProUni e Fies são prorrogados

 

 Este ano o tema do encontro é “Formação Continuada e Currículo: Diálogos sobre Práticas Pedagógicas no Cotidiano Escolar”.

 

O objetivo é socializar práticas docentes resultantes da reflexão pedagógica proposta nos encontros das formações continuadas promovidas. A ação pretende ainda promover um intercâmbio de experiências pedagógicas, por isso a sugestão no título “Diálogos sobre Práticas Pedagógicas”.

 

Os interessados poderão escolher entre os seis eixos temáticos participarão.

 

Eixo 1 - Linguagens e Aprendizagens, eixo 2 - Avaliação, eixo 3 - Currículo, eixo 4 - Educação Inclusiva, eixo 5 - Processos Democráticos de Gestão e eixo 6 - Ludicidade e Aprendizagem. Todos os trabalhos confeccionados serão apresentados.

 

De acordo com a gerente de formação continuada da DDPM, Rosane Xavier, o encontro é uma forma de discutir com os profissionais da educação as normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com práticas pedagógicas.

 

“Esta ação tem dois fundamentos, que é a formação do professor pesquisador e o professor como protagonista das suas ações em sala de aula. É em cima desses fundamentos que nós organizamos esse momento de estudo junto com professores da Semed e os futuros professores e quem sabe também farão parte do nosso quadro de servidor”, comentou Rosane.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

As pessoas que não conseguirem fazer as inscrições pela internet podem ligar para os números 98842-1221 (DDPM), 98844-5210 (gerência de Formação Continuada), 98842-7070 (gerência de Tecnologia Educacional) ou 98117-7632 (presidência da Comissão Geral de organização da Socialização).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.