23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
23/09/2021

Presidente Roberto Cidade assina termo de cooperação técnica entre Assembleia e Câmara Municipal de Santo Antônio do Içá

Foto: Evandro Seixas

Com o intuito de qualificar a atuação parlamentar dos vereadores de Santo Antônio do Içá (distante 879 quilômetros de Manaus), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), assinou, nesta terça-feira (21), um termo de cooperação técnica entre o parlamento estadual e a Câmara Municipal do município interiorano.

 

Este é o primeiro termo de cooperação técnica assinado na gestão de Roberto Cidade e será coordenado pelo Centro de Cooperação Técnica do Interior da Assembleia (CCOTI-Aleam). A parceria, em sua avaliação, vai fortalecer o mandato dos vereadores e, consequentemente, resultará em políticas públicas de qualidade aos moradores de Santo Antônio do Içá. O presidente destacou, ainda, que uma das primeiras ações será a confecção de uma nova Lei Orgânica, que desde 1992 não é atualizada.

 

“Nossa intenção é fortalecer o legislativo e ajudá-lo a crescer. Fico feliz em receber todos os 11 vereadores de Santo Antônio do Içá. Toda a estrutura da Assembleia está à disposição. Vamos dar o suporte necessário para que a Lei Orgânica do município, que está defasada desde 1992, ou seja, há quase 30 anos, seja atualizada”, destacou.

 

Veja também

 

'É hora de um pacto global pela Amazônia', diz Wilson Lima em painel na Semana do Clima de NYC

 

TCE-AM realiza doação de 250 computadores a órgãos públicos do Amazonas

 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Içá, Guilherme Lasmar (Republicanos), o parlamento local não dispõe de corpo técnico que possa auxiliar os vereadores, sobretudo nas questões jurídicas, e afirmou que a parceria ajudará a sanar essa debilidade.

 

“Quando procurei o CCOTI foi para que Assembleia nos desse apoio para que a gente possa desenvolver um trabalho correto, dentro da lei. Além disso, queremos poder fazer cursos para qualificar nossos vereadores. A maioria dos vereadores que entrou não tem qualificação técnica e isso acaba prejudicando o andamento da Casa, porque lhes falta o conhecimento jurídico necessário”, afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

Parceria

 

O termo de cooperação técnica entre Aleam e Câmara de Santo Antônio do Içá prevê a colaboração em sete áreas, entre elas, cursos de treinamento e desenvolvimento de agentes públicos, implementação de um núcleo de orientação de contabilidade pública - visando a prevenção de erros na prestação de contas dos órgãos públicos municipais – e doação de bens inservíveis pela Assembleia.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.