19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
19/02/2021

Presos fazem rebelião em presídio em cidade de Goiânia e transmitem ao vivo. VEJA VÍDEOS

Foto: Reprodução

Presos fizeram uma rebelião na tarde desta sexta-feira (19) no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. Equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. Em uma live feita de dentro da unidade e com quase 10 mil visualizações simultâneas, os detentos cobraram melhores condições.

 

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou, em nota, que a confusão começou na Ala A da Penitenciária Odenir Guimarães, onde ficam 467 presos, mas que a situação foi controlada às 15h45. O órgão informou que não há registro de mortos e, até a última atualização desta reportagem, ainda fazia um levantamento para saber se houve feridos.

 

Na transmissão ao vivo, vários presos reclamam de falta de banho de sol, que não estão recebendo a comida e itens de higiene enviados pelos familiares e também que não conseguem ter contato com os parentes. A live durou cerca de 45 minutos.

 

Veja também 

 

Apoiadores de deputado preso agridem manifestante com placa de Marielle Franco na porta da PF. VEJA FOTOS

 

Beber demais pode diminuir eficácia de vacinas contra Covid-19, aponta pesquisa

 

Em outro vídeo gravado dentro do presídio, os detentos mostram fogo saindo de dentro de uma ala, enquanto outros presos circulam em um pátio entre as celas (veja abaixo). Um detento aparece caminhando com um pedaço de madeira na mão.

 

De acordo com os bombeiros, foram enviadas nove equipes ao local. Inicialmente, o relato era de fogo em colchões dentro das celas. Porém, também foram enviadas viaturas de resgate com médicos caso houvesse feridos.

 

 

Equipes da cavalaria e tropa de choque também estão no local. Um helicóptero sobrevoa o presídio, acompanhando a movimentação, durante a tarde.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

Dezenas de familiares de presos foram para a porta do complexo em busca de informações sobre os detentos.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.