29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
16/09/2021

Prevent Senior teria ocultado mortes em estudo do kit covid e que pesquisa fraudada teria sido apoiada por Bolsonaro

Foto: DIVULGAÇÃO

Alvo da CPI da Covid, a operadora de saúde Prevent Senior teria ocultado mortes

Alvo da CPI da Covid, a operadora de saúde Prevent Senior teria ocultado mortes que ocorreram no âmbito de um estudo realizado para testar a eficácia do chamado 'tratamento precoce', revelou a GloboNews nesta quinta-feira, 16, que teve acesso a um dossiê sobre o caso. 

 

A pesquisa fraudada teria sido ainda apoiada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido), um árduo defensor do 'kit covid', que inclui medicamentos como a cloroquina e a hidroxicloroquina, ambas sem eficácia científica comprovada contra covid-19 após diversos estudos realizados por cientistas de todo o mundo.

 

O dossiê, produzido por médicos e ex-médicos da Prevent Senior, mostra irregularidades no estudo e denúncias como a de que a pesquisa surgiu após um acordo entre a operadora e o governo Bolsonaro.

 

Veja também

 

'Não foi negligência, foi política pensada', diz jurista sobre ações de Bolsonaro 'a favor' do coronavírus

 

Brasil é um dos países com mais mutações do coronavírus, diz estudo

 

O documento também traz nomes dos pacientes que participaram do experimento. Nove morreram, mas oficialmente apenas duas mortes foram relatadas. Das nove vítimas, seis delas tomaram hidroxicloroquina, associada à azitromicina.

 

À GloboNews, um médico que trabalhou para a rede de saúde revelou que o estudo foi manipulado desde o começo, com seu resultado já pronto antes mesmo da conclusão da pesquisa. A ideia era fraudar uma conclusão que mostrasse esses medicamentos como eficazes contra a covid-19.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No dossiê, uma mensagem trocada em aplicativo de celular traz ainda o diretor da Prevent Senior, Fernando Oikawa, orientando os médicos a não informarem os familiares dos pacientes a respeito da administração do tratamento precoce. “Iremos iniciar o protocolo de HIDROXICLOROQUINA + AZITROMICINA. Por favor, NÃO INFORMAR O PACIENTE ou FAMILIAR, (sic) sobre a medicação e nem sobre o programa", diz a mensagem.

 

Fonte Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.