Uma historiadora real analisou a atuação do príncipe William e lembrou de um comentário que Harry fez no livro de memórias Spare
Uma historiadora real comentou ao portal britânico The Mirror que o príncipe William não mediu esforços para provar que o irmão, Harry, estava errado a seu respeito. O herdeiro do trono britânico fez exposições de projetos sociais em um documentário sobre a falta de moradia no Reino Unido, transmitido pela emissora ITV.
Dividido em duas partes, o documentário Príncipe William: Podemos Acabar com a Falta de Moradia, que foi ao ar na semana passada, mostrou o próximo rei do Reino Unido de uma forma bem diferente da que Harry descreveu na autobiografia, intitulada Spare.
Ao analisar a produção, a historiadora e especialista em família real Tessa Dunlop alegou: “O programa Príncipe William: Podemos Acabar com a Falta de Moradia, da ITV, não foi apenas algo comovente, reformulou o príncipe de Gales como um futuro ‘rei de copas'”.
Veja também
Mulher recebe flores do novo namorado, mas cartão era para ex-esposa
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 127 milhões
“Na abertura de seu livro de memórias, Spare, Harry insistiu que William, com sua ‘calvície alarmante’, estava perdendo sua ‘famosa semelhança com a mamãe [a princesa Diana]'”, destacou Dunlop. A correspondente da realeza defendeu sobre Harry ter escrito o trecho no livro com dupla interpretação.
Embora Harry tenha citado em relação a aparência física de William com a princesa Diana, a historiadora sustentou a tese de que a menção faz referência ao fato de o herdeiro do trono do Reino Unido não dispor da mesma atenção que a mãe dava a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“O duque de Sussex não poderia estar mais errado. No documentário, William canalizou Diana. O mesmo olhar arregalado, a mesma capacidade de fazer o invisível na sociedade se sentir visto, a mesma sinceridade; como William prontamente admitiu, ele tinha ‘tomado orientação do que a mãe fez'”, ressaltou Tessa Dunlop.
Fonte: Metrópoles