28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
22/01/2020

Procon Manaus dá continuidade à fiscalização de postos de combustíveis nesta terça-feira, 21

Foto: Divulgação / Semdec

Procon Manaus dá continuidade à fiscalização de postos de combustíveis nesta terça-feira, 21

Nesta terça-feira, 21/1, Procon deu continuidade às fiscalizações de postos de combustíveis na cidade. A atividade integra as ações da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec) e busca coibir o aumento abusivo e o alinhamento do preço da gasolina, uma vez que a Petrobras anunciou a queda do valor do combustível nas refinarias no último dia 13, devido às recessões no mercado internacional.

 

Desde novembro do ano passado, a estatal anunciou dois aumentos consecutivos no valor da gasolina, o que causou grande insatisfação aos consumidores, resultando nas ações de fiscalização do órgão por toda a capital amazonense.

 

“O ano de 2020 começou com uma boa notícia, que foi a queda do valor do combustível, mas, mesmo assim, muitos estabelecimentos ainda desrespeitam o consumidor, reajustando o produto sem justificativa, realizando ainda um alinhamento dos preços, o que vai contra o Código de Defesa do Consumidor”, informa o secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes.

 

Veja também

 

Procon-Amazonas notifica 32 postos por aumento do preço da gasolina

 

Número de técnicos de enfermagem contratados pela Susam chega a 2.534

Ainda segundo ele, tal alinhamento de preços é uma prática comum em Manaus, e a Semdec vem trabalhando constantemente para conscientizar os consumidores a denunciarem esse tipo de ação, além de multar os postos de combustíveis pelas infrações cometidas.

 

“Isto não dá nem oportunidade à livre concorrência de preços, deixando o consumidor à mercê de um esquema”, declara Guedes.

 

Denúncias

 

O consumidor que se sentir lesado deve procurar a Semdec – Procon Manaus para registrar denúncia, munido de uma Nota Fiscal para comprovar o preço abusivo. Se não houver o documento, basta informar o endereço do posto, data do ato, imagens (vídeo ou fotos) que podem servir como prova para o início da fiscalização e investigação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


O atendimento ao público é realizado pelo Procon Manaus, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, na rua Afonso Pena, 38, Praça 14 de Janeiro, zona Sul. Consumidores também podem entrar em contato via WhatsApp, pelo (92) 98842-3030 ou 0800 092 0111. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.