29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
16/07/2019

Procurador de Justiça Francisco Cruz pede aposentadoria do Ministério Público e voltará a atuar como advogado criminalista. VEJA OPINIÃO DO PRESIDENTE DA OAB-AM

Foto: Reprodução

Francisco Cruz requereu aposentadoria após 34 anos de serviços prestados ao Ministério Público Estadual

Após 34 anos de serviços prestados ao Ministério Público Estadual, o ex-procurador-geral de Justiça Francisco Cruz requereu aposentadoria voluntária e voltará a atuar como advogado de defesa criminal no Estado do Amazonas e na capital federal.

 

Chicão Cruz exerceu os cargos de procurador-geral adjunto do município de Manaus e de secretário executivo de Justiça do Estado junto com o também criminalista Félix Valois.

 

Sua passagem por mais de três décadas no parquet amazonense começou em São Gagriel da Cachoeira e se encerra após chefiar o MP-AM por dois mandatos consecutivos e cuja gestão foi marcada por avanços significativos para os servidores do órgão.

 

Chião Cruz construiu diversas "sedes próprias" nas comarcas do interior e adquiriu terreno para a construção da nova sede administrativa da instituição na avenida André Araújo, no bairro Morada do Sol.

 

O ex-procurador-geral de Justiça é conhecido e respeitado na comunidade jurídica por sua dedicação ao estudo do direito penal e independência intelectual na defesa das suas ideias.

 

Quando exerceu o cargo de coordenador do Sistema Penitenciário Estadual humanizou a execução da pena e participou da construção e funcionamento do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Unidade Prisional do Puraquequara e Penitenciária Feminina.

 


O retorno de Francisco Cruz à advocacia criminal é vista pelo advogado Marcos Choy, presidente da OAB-AM, como "motivo de alegria, orgulho e fortalecimento da profissão". 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.