17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
19/11/2019

Professores de química são presos acusados de fabricar metanfetamina

Foto: Divulgação

As autoridades do estado do Arkansas, no sul dos Estados Unidos, prenderam dois professores de química acusados de produzir metanfetamina, assim como o personagem de Walter White na popular série “Breaking Bad“.

 

Bradley Rowland, de 40 anos, e Terry Bateman, de 45, foram detidos na sexta-feira passada, após uma investigação iniciada pela polícia da universidade onde lecionam, segundo o xerife do condado de Clark.

Veja também


Coreia do Norte diz que não quer mais ‘cúpulas infrutíferas’ com EUA

Irã acusa EUA de interferência por apoiar protestos contra aumento da gasolina

 

 

Um “odor químico indeterminado” motivou em 8 de outubro o fechamento de um prédio na Universidade Estadual de Henderson, na pequena cidade de Arkadelphia, disse à AFP Tina Hall, responsável pela comunicação do centro acadêmico.

 

“As primeiras análises mostraram, em laboratório, altos níveis de cloreto de benzila”, uma substância que pode ser usada para produzir metanfetamina, acrescentou Hall. 

 

O prédio permaneceu fechado até 29 de outubro, enquanto os trabalhos de limpeza eram realizados, explicou a funcionária, acrescentando que a investigação ainda está em andamento.

 

Como medida preventiva, Bateman e Rowland, professores adjuntos de química, foram afastados de suas posições. Segundo a imprensa local, Bateman estava na universidade há dez anos e Rowland, cinco.

 

O caso tem algumas semelhanças com a série de TV “Breaking Bad”, que em cinco temporadas conta a história de um professor de química que inicia uma carreira criminosa incomum na fabricação de “metanfetamina” com um ex-aluno, com a intenção de fornecer à sua família de recursos financeiros após ser diagnosticado com câncer.

 

 
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Em um perfil de Rowland publicado no jornal da universidade, o professor se declarou fã da série. “É muito correta no ponto de vista científico e permitiu que uma nova geração, muito jovem, se interessasse por química”.

“É uma publicidade formidável (para disciplina)”, o professor afirmou no artigo, ironicamente intitulado “O Heisenberg de Henderson”.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.