19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
25/05/2021

Profissões atingidas pela pandemia são tema de telejornal produzido por estudantes da rede estadual

Foto: Divulgação

Segunda edição do “Telejornal Benício Leão” vai apresentar as profissões que sofreram impactos diante à pandemia

Os alunos da Escola Estadual (EE) Benício Leão, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, produziram, em cinco episódios, a segunda edição do “Telejornal Benício Leão”. A iniciativa consiste em abordar as principais informações sobre assuntos relevantes na atualidade.

 

Desta vez, os estudantes estão apresentando a “Feira das Profissões”, que conta a trajetória das principais profissões impactadas pela pandemia, com o intuito de promover a valorização desses profissionais, diante de um cenário de instabilidade.

 

A iniciativa envolve aproximadamente 422 estudantes, do 1º ao 5º ano, e ao longo da semana deve explanar sobre determinadas funções como: profissional da educação, psicólogo, profissional da saúde, assistente social, jornalista, agente de saneamento básico, agente de segurança pública, agente de turismo, transporte coletivo, personal trainer, cozinheira, atendente no caixa de supermercado.

 

Veja também

 

Diversão e aprendizado: estudantes da rede estadual do Amazonas participam de gincana on-line


Governador Wilson Lima abre ano letivo híbrido em interior do Amazonas

 

“A atividade é trabalhada com toda escola e tem a participação de todos alunos. Alguns explicaram os impactos nas profissões, através de vídeos, e outros participaram do quadro “O que eu quero ser quando crescer?”, por meio de fotos deles mesmos caracterizados com a profissão escolhida”, explica a gestora da unidade escolar, Ádila Marta.

 

Toda a atividade é apresentada em formato de telejornal pelos alunos Cleberson Wilson e Hannah Raissa.

 

A apresentação do primeiro dia de atividades ficou por conta da aluna Hannah Raissa, do 5º ano, que exibiu as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação: “Sem dúvida, o primeiro impacto tratou-se da adaptação dos professores às aulas remotas, pois em algumas situações o acesso à internet era limitado ou o profissional não possuía um espaço adequado para o trabalho”, disse.

 

O primeiro dia de atividades contou, ainda, com a presença virtual da psicóloga Ketty Figueiredo, que descreveu para os alunos a sua rotina desde o início da pandemia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Para acompanhar todos os episódios do “Telejornal Benício Leão”, basta acompanhar as redes sociais da instituição de ensino, através do link: https://bit.ly/3bQ79Pm

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.