23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
01/08/2019

Projeto 'Mulher Empreendedora' alcançou 45 mulheres com sonho de independência financeira

Foto: Valter Leandro

A proposta do projeto é dar o empoderamento feminino

O projeto “Mulher Empreendedora”, de autoria da presidente da Comissão de Proteção dos Direitos da Mulher, da Câmara Municipal de Manaus, vereadora Mirtes Salles (PL), alcançou em três meses de lançamento mais de 45 mulheres em vulnerabilidade social que sonham em ter sua independência financeira, quatro dessas mulheres já tiveram suas linhas de microcrédito aprovadas.

 

A proposta do projeto é dar o empoderamento feminino, principalmente mulheres que estão em vulnerabilidade social, reduzindo as desigualdades, alcançando sua independência e autonomia financeira, com a utilização de recursos do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao desenvolvimento social do Estado do Amazonas (FMPES).

 

Veja também 

 

Risco de infarto é maior durante o inverno; entenda por que isso acontece

 

Com esta cama-ejetor, você nunca mais vai perder a hora de acordar. VEJA VÍDEO

 

Os recursos podem ser utilizados de três maneiras pelas empreendedoras, o primeiro é em forma de Capital de Giro, com a aquisição de mercadorias, matéria-prima e insumos. O segundo é o Investimento Fixo, onde há aquisição de máquinas e equipamentos e o terceiro é o Investimento Misto que contempla os dois.

 

De acordo com a vereadora Mirtes Salles (PL) o intuito do projeto é resgatar a autonomia dessas mulheres através do empreendedorismo, com o objetivo de alcançarem inclusão social e renda. “O projeto visa amparar principalmente mulheres em vulnerabilidade social, vítimas de violência doméstica, mães de pessoa com deficiência, idosas e mulheres empreendedoras que precisam de uma renda para sustentar a família e não conseguem emprego no mercado tradicional. O projeto já deu certo, no final deste mês iremos visitar comunidades de Manaus”, explicou.

 

As mulheres são capacitadas com cursos de gestão e técnicos na área do seu empreendimento, contando com parceiros como: Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Centro de Educação Tecnológico do Amazonas (CETAM).

 

A quarta contemplada com a aprovação da linha de microcrédito foi a Inês Vitoriano, 56, que depois de várias tentativas, conheceu o projeto Mulher Empreendedora, participou da primeira reunião e conseguiu a aprovação do financiamento para reformar e investir em seu salão de beleza. “Eu tinha feito outras tentativas de financiamento, mas nunca conseguia. Minha irmã soube do projeto da vereadora Mirtes Salles, viu o dia da reunião e eu compareci, depois fui ao gabinete com a minha documentação e graças a Deus, fui aprovada. Esse projeto irá ajudar muitas amigas minha, estou incentivando a participarem. No dia 13 de agosto já irei assinar o contrato”, disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Como Participar

 

Compareça ao gabinete 09, da Câmara Municipal de Manaus, localizado na Av. Padre Agostinho Caballero Martin, 850 – Santo Antônio, com as seguintes documentações: cópia e original do CPF, RG e comprovante de residência, de segunda a sexta, das 08h às 14h.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.