28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
30/11/2020

Projeto de Joelson Silva que insere link do Procon em sites de empresas segue para sanção

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Joelson Silva

O vereador Joelson Silva (Patriota), teve o Projeto de Lei 178/2020 aprovado, nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A matéria torna obrigatória a inserção de link do Procon, nos sites de empresas, com o objetivo de contribuir para a garantia, proteção e defesa dos direitos dos consumidores, previstos na Lei 8.078, de 11 de setembro de 2009, o Código de Defesa do Consumidor.

 

Com a medida, as empresas que mantêm sites ou demais meios eletrônicos utilizados para oferta e venda de produtos ou serviços, durante a pandemia do novo coronavírus, ficam obrigadas a inserir link que mencione o site oficial do Procon nas páginas em questão.

 

Após ser aprovado por unanimidade pelos vereadores, o PL segue agora para sanção do Executivo.

 

Veja também

 

PL de Joelson Silva reconhece trabalho de inclusão do Instituto Rei Davi e vai à sanção

 

David diz que Amazonino promete auxílio ‘fantasioso’ para iludir eleitor

De acordo com Joelson Silva, a iniciativa tem como base, resguardar a própria população, que tem utilizado cada vez mais os meios digitais para comprar ou vender produtos, principalmente após a chegada da Covid-19.

 

“As pessoas precisaram se adaptar à nova realidade econômica, com o surgimento da doença, e os empresários, por sua vez, tiveram de manter a venda na pandemia, ao acelerar o uso dos canais digitais. Por isso, a necessidade de que se disponibilize o link do Procon aos sites das empresas”, justifica o presidente da CMM.


Penalidade


O descumprimento da lei acarretará em multa, a ser calculada conforme o disposto no artigo 57, da Lei Federal 8.078, de 1990. O valor será destinado ao Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (Fumdecon).

 

A fiscalização do cumprimento da lei, assim como, as denúncias relacionadas ao assunto, ficam sob a responsabilidade dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Reflexão


Durante o pequeno expediente, Joelson Silva parabenizou o candidato eleito em Manaus, David Almeida, pelo resultado nas urnas. O parlamentar sugeriu que todos fizessem uma grande reflexão, por conta do número de votos brancos e nulos, registrado no pleito de domingo (29).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“Precisamos estar mais atentos a nossos mandatos. Ao prefeito eleito, quero pedir que Deus dê sabedoria, humildade e discernimento, pois vai precisar, para fazer uma gestão numa cidade tão complexa, mas, ao mesmo tempo, tão amável e tão bela”, disse Joelson Silva.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.