23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
15/06/2021

Projeto social arrecada doações para famílias de Manaus atingidas pela cheia

Foto: Reprodução

Para reunir mais voluntários e também distribuir mais donativos, o grupo lançou nas redes sociais o perfil “Causa Solidária – AM”, aberto a todos os interessados em ajudar e no qual serão divulgadas as ações do grupo.

Muito mais do que uma atração turística ou um momento histórico para celebrar, a cheia recorde do Rio Negro este ano, afetou diretamente a vida de mais de 24 mil famílias apenas em Manaus, que precisam de apoio e assistência para se alimentar e reconstruir suas vidas e suas casas, diante dos estragados provocados pela subida das águas em plena pandemia da Covid-19.

 

Diante deste cenário, um grupo de amigos advogados resolveu unir esforços e com recursos próprios, lançaram a campanha “Causa Solidária”, destinada a recolher donativos, principalmente alimentos, a serem entregues nas comunidades mais afetadas da cidade e dos municípios próximos da capital. A primeira ação foi realizada no domingo (13), quando 100 cestas básicas foram repassadas para moradores dos bairros de Educandos e São Jorge.

 

“Não é porque o nível do rio está estabilizado que as necessidades acabaram. Pelo contrário, vai demorar alguns meses até a situação voltar ao normal e este é o momento de reconstrução e a sociedade precisa estar presente e prestar todo o apoio possível porque são milhares de família sem renda, que vão ter que refazer suas casas, suas vidas e precisam de alimentos”, explicou Peixoto Neto, um dos idealizadores e coordenadores do projeto.

 

Veja também

 

 

Trânsito em ruas do bairro da Paz será desviado temporariamente nesta quarta-feira, 16/6


Palafitas impactadas pela cheia do rio Negro nas Zonas Oeste e Sul recebem novas tubulações de água tratada

 

Para reunir mais voluntários e também distribuir mais donativos, o grupo lançou nas redes sociais o perfil “Causa Solidária – AM”, aberto a todos os interessados em ajudar e no qual serão divulgadas as ações do grupo.

 

Foto: Reprodução

 

“Nossa proposta é colocar a solidariedade à frente das palavras. Não temos vínculo partidário e ligação com nenhuma entidade. O que queremos é poder alcançar o maior número de pessoas neste momento em que dois dos maiores problemas do nosso século, a Covid-19 e a cheia recorde, atingiram com tanta intensidade nossa cidade e o estado”, acrescentou Ricardo Hubner, também idealizador do projeto.

 

 

Fome e Covid

 

Dividindo o único cômodo da casa que ainda não foi atingido pelas águas com outras cinco pessoas, a aposentada Francisca Naís Barbosa foi uma das primeiras a receber os donativos do grupo na rua Universal, no bairro de Educandos, na zona Sul de Manaus.

 

Foto: Reprodução

 

“Essa ajuda chegou no momento em que mais precisamos. Aqui tem muita gente desempregada, que está doente e passando fome. Toda ajuda é bem-vinda e importante para dar esperança e saber que não fomos esquecidos”, explicou Francisca.

 

O líder comunitário no bairro São Jorge, Marivaldo de Andrade também destacou a importância dos donativos para a comunidade.

 

“As pessoas acham que a cheia acabou porque a água parou de subir e saiu do noticiário, mas não é verdade. Além da água, tem os animais perigosos, as doenças e o coronavírus. Toda assistência é importante e indispensável”, afirmou Andrade, ao acrescentar que no São Jorge, 540 famílias estão com suas casas debaixo da água.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Os coordenadores do projeto “Causa Solidária” já iniciaram a arrecadação de novos alimentos e donativos a serem entregues nos próximos dias para as famílias afetadas pela cheia em Manaus. Para participar, acesse as redes sociais e saiba como ajudar. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.