19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
21/04/2021

Proposta quer inserir no mercado de trabalho pessoas que pedem dinheiro nos semáforos

Foto: DIVULGAÇÃO

A iniciativa foi do presidente da Comissão de Promoção e Defesa das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPDDCA-Aleam), o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas).

Órgãos de proteção de crianças e adolescentes e entidades privadas do estado do Amazonas, reuniram-se de forma virtual, na tarde desta terça-feira (20), com o objetivo de traçar um programa que capacite e oferte vagas no mercado de trabalho para pais das crianças e adolescentes que pedem dinheiro nos semáforos de Manaus.

 

A iniciativa foi do presidente da Comissão de Promoção e Defesa das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPDDCA-Aleam), o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas).

 

"Estamos muito preocupados com o número crescente de crianças e adolescentes que são expostos, diariamente, aos mais diversos riscos, para pedirem dinheiro nos semáforos. Apesar das ações que temos realizado com o apoio da 'Rede de Proteção', os pais precisam encontrar meios para saíram dessa situação de miséria e terem a oportunidade de um emprego, que lhes dê dignidade", afirmou o parlamentar.

 

Veja também 

 

Presidente do STJ retira Aeroporto de Manaus de leilão do governo federal

 

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Manaus. CONFIRA

 

A representante do Senac, Ellen Castro, colocou o órgão à disposição para levar o projeto adiante, de forma que capacite, crie oportunidades e incentive o empreendedorismo. “Precisamos fazer algo efetivo.

 

Jovem itapirense aposta em vendas no semáforo para realizar sonho de se  tornar empresário | Itapira News

 

Não só promover uma qualificação, para dar uma atividade para eles, mas algo que possa se converter, por exemplo, numa atividade empreendedora. Além disso, o sistema Fecomércio, Sesc e Senac pode fazer um link com o mercado empresarial para que essas pessoas possam ser absorvidas. Acho que isso seria uma grande contribuição” afirmou.

 

Vendas em semáforos são alternativas de renda para desempregados | O  Popular do Paraná

 

O representante da Câmara de Dirigentes de Lojistas de Manaus (CDL), Manoel Joaquim, manifestou-se favorável ao projeto e sugeriu, também, a criação de um local de capacitação para que os jovens se tornem mais competitivos, quando chegarem no mercado de trabalho e tenham condições de conquistarem sua vaga.

 

Desempregado, homem pede vaga no semáforo e conquista novo emprego

Fotos: Divulgação 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Ao final do debate, Álvaro Campelo marcou, ainda, uma visita ao Senac, na segunda-feira (26) para dar continuidade à proposta de capacitação e empregabilidade para as famílias em situação de mendicância e anunciou que, no próximo dia 28, a Comissão vai iniciar uma campanha com distribuição de panfletos informativos, no sentido de conscientizar a população de que "dar esmola" não é a solução para ajudar essas crianças e adolescentes.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.