25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
01/04/2020

Quanto tempo vai levar para a pandemia da Covid-19 terminar? VEJA

Foto: Reprodução

Quanto tempo vai levar para a pandemia da Covid-19 terminar?

A pandemia provocada pelo coronavírus segue causando transtornos no mundo inteiro, e no momento os números já dão conta de mais de 265 mil casos de contágio, com mais de 11 mil mortes no mundo inteiro.

 

No Brasil, o dia a dia das pessoas já foi modificado com o distanciamento social incentivado pelos governos e prefeituras. Mas quanto tempo a pandemia deverá durar?

 

Mesmo para os especialistas, é extremamente difícil supor o tempo de duração que terá a pandemia, já que ele depende de uma série de fatores.

 

Veja também

 

Contágio em sauna na China aponta que Covid-19 resiste a alta umidade e calor

 

Quais cuidados devemos tomar na hora de comprar álcool em gel?

 

Mark Cameron, imunologista da Case Western Reserve University, conversou recentemente com a ‘BBC’, e disse que a doença pode levar “semanas ou meses” para ir embora.

 

“O que parece é que a situação vai chegar ao ponto de se tornar uma coisa com a qual a população lida naturalmente. Se vai prejudicar o sistema de saúde? Caso as medidas agressivas de saúde pública não contiverem o vírus, ou não forem mantidas por tempo suficiente, provavelmente”, afirmou.


Para Cameron, o maior problema é a imprevisibilidade do comportamento da população, principalmente nos estágios iniciais da epidemia. Em locais onde os primeiros casos ocorrem em regiões afastadas, é mais fácil conter o avanço desenfreado da doença. Entretanto, quando a Covid-19 começa a aparecer em grandes centros urbanos, a coisa fica bem mais difícil de ser controlada.

 

Para Sankar Swaminathan, chefe da Divisão de Doenças Infecciosas da Universidade de Utah, a grande maioria das cidades já está fazendo o possível para conter a doença. “Tudo isso vai trazer efeitos sociais profundos. Mas acho que já estamos cuidando disso”, disse Sankar, se referindo à medidas como as que estão sendo adotados, por exemplo, no Brasil, onde escolas, shoppings e teatros já estão fechados, ao mesmo tempo em que as pessoas estão sendo aconselhadas a não saírem de casa.

 

Uma boa notícia é que a China, de acordo com o governo local, já conseguiu conter o crescimento exponencial dos casos da Covid-19, na última quarta-feira (18), o país registrou o primeiro dia sem nenhum novo caso confirmado da doença, algo inédito desde o início da epidemia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Veja Vídeo:

 

 

Mistérios do Mundo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.