25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
13/08/2021

Queda de cabelo: sérias doenças estão ligadas a este sintoma; fique de olho

Foto: Reprodução

Neste artigo, alguns motivos para de deixar alerta em relação à este sintoma que pode ser bem mais que um problema estético.

Os cabelos são parte muito importante para a estética das pessoas. Enquanto algumas pessoas têm o costume de fazer cortes estilosos, outros vão mais longe e gastam bastante dinheiro com produtos para embelezar as madeixas, a fim de manter a boa aparência dos cabelos, se livrando das pontas duplas, do frizz e de outras características indesejadas.

 

 

Porém, se existe um problema que preocupa, é a queda de cabelo. Que ninguém deseja ter queda de cabelo é fato, mas além da questão estética, isso pode significar que o corpo está enviando uma mensagem de alerta para um problema de saúde.

 

Pesquisadores de uma universidade da Coreia do Sul examinaram o sangue, medida corporal e o couro cabeludo de 1884 pessoas. Destas, 52,6% apresentavam alopecia. Nestas pessoas, existia um nível maior de diabetes, hipertensão, obesidade e alta de triglicerídeos.

 

Veja também 

 

Seis serviços que os correios oferecem e você talvez não conheça

 

Dezoito conjuntos e peças lego mais caros do planeta

Estas doenças causam lesões nos vasos que irrigam o couro cabeludo. Além disso, estes problemas de saúde, principalmente a diabetes, causam inflamação crônica, que compromete a manutenção de fios. Por esta razão é indicado consultar um médico regularmente para identificar possíveis problemas de saúde e evitar complicações futuras.

 

Anemia


Não é somente a estética que pode ser abalada pela queda de cabelo. Este sintoma também está lidada à deficiência de ferro no sangue. A falta deste nutriente no corpo leva à falta de hemoglobina, a responsável por transportar oxigênio no sangue.

 

A queda de cabelo é só um detalhe para quem é anêmico, pois a doença pode causar palidez, déficit de oxigênio e cansaço.

 

Doença crônica nos rins


A calvície é um dos sintomas de que os rins estão deixando de filtrar o sangue corretamente. Além disso, dores de cabeça, cãibra, inchaços são indicativos de que os rins estão precisando de atenção. Porém, é importante frisar que a calvície não é o sintoma mais alarmante deste problema e dificilmente será o principal indício da doença.

 

Sífilis


Embora não seja um sintoma frequente, a queda de cabelo pode estar ligada à sífilis, pois a bactéria causadora da doença gera feridas nas áreas íntimas, além de gerar manchas na pele e alopecia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ovário policístico


Mulheres que têm ovário policístico tendem a ter altas taxas de testosterona, por isso, a queda de cabelo é observada nelas. Mas outros sintomas costumam aparecer antes, como a acne, surgimento de pelos no corpo e falta de regularidade no ciclo menstrual.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.