25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/08/2021

Queiroga alfineta João Doria: 'O governador fala muita coisa, né?'

Foto: Reprodução

Marcelo Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a criticar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP). Nesta terça-feira (17/8), quando questionado sobre a situação da vacinação no estado governado pelo tucano e a suposta retirada de 28 mil doses da Pfizer da capital paulista, o chefe da Saúde disparou: “O governador [Doria] fala muita coisa, né?”.

 

Queiroga ainda disse que o Ministério da Saúde não aceita as críticas levantadas por Doria: “Então, o que nós prometemos com ele, nós cumprimos. Nós não reconhecemos que devíamos 228 mil doses ao estado de São Paulo. Que o bom senso prevaleça e que se chegue em decisões consensuais”.

 

O titular da pasta da Saúde ressaltou que, no momento, a prioridade é combater a variante delta, “e não ficar contando doses e brigando pelo que não deve”.

 

Veja também

 

Popularidade do governo Bolsonaro está no seu pior momento, indica pesquisa da XP Investimentos

 

Em entrevista, Doria ataca Bolsonaro: 'A mãe dele foi salva pela CoronaVac'

Na sexta-feira (13/8), o governador João Doria acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Ministério da Saúde para pleitear a entrega de doses da Pfizer.

 

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, atendendo ao governador, determinou que o Ministério da Saúde assegure o envio de doses suficientes de vacina contra Covid para a segunda aplicação ao estado de São Paulo.
Nesta terça, o ministro deferiu liminar para fixar que a União não pode mudar a metodologia de distribuição do composto para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Também questionado sobre o assunto, Queiroga disse: “O que nós queremos é avançar de maneira homogênea. O Ministério da Saúde tem compromisso com os brasileiros que estão no estado de São Paulo, com os brasileiros que estão no Distrito Federal, no meu estado, que é a Paraíba, enfim, com todos os estados do Brasil”.

 

Fonte: Metrópoles
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.