28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
31/07/2021

Quer alisar os fios? Saiba quais são os procedimentos mais saudáveis

Foto: Reprodução

Entenda também os cuidados com a compatibilidade e os mitos sobre o alisamento

Atualmente, muitas mulheres têm se jogado na transição capilar para trazer os cachos de volta. Porém, ainda há um grande público que ama o liso e não o larga de jeito nenhum! Seja pela praticidade ou gosto pessoal. Com isso, a busca por escovas progressivas e relaxamentos continua em alta. Pensando nisso, fiz um “dossiê” do alisamento com as dúvidas mais recorrentes no salão.

 

Bio Lacase

 

O ativo é uma base ácida extraída do cogumelo Trametes Versicolor que faz o cabelo “amolecer” por dentro. Por isso, você consegue determinar a forma final dele, se quer liso, usamos prancha. Mas se quer ondas, fazemos uma escova.

 

Veja também 

 

HERÓI OU VILÃO? Óleo de coco nos cabelos? Especialista conta porquê ele pode prejudicar os fios

 

Cabelos platinados: respondemos as suas principais dúvidas sobre a tendência. VEJA

Detalhe: ele é diferente da amônia, guanidina e hidróxido de sódio, pois é compatível com a química da descoloração e coloração. Como é considerado um tratamento, a aplicação é realizada em todo o cabelo, pode ser até mensalmente, mas varia de acordo com a necessidade do fio.

 

No entanto, é preciso pranchar mais a raiz virgem do que as pontas. Isso evita o ressecamento das pontas por excesso de temperatura.

 

Amônia, guanidina e hidróxido de sódio

 

São três tipos de alisamento que usam princípios ativos diferentes. Geralmente são indicados para cabelos crespos ou muito resistentes ao alisamento. Eles não apresentam cheiro e são bem eficientes, mas não permitem que a mulher passe por uma descoloração.

 

Ou seja, com estes ativos você precisa escolher se quer alisar ou mudar a cor. Se por algum motivo você fizer os dois, as chances de quebra e queda dos fios são altíssimas. O retoque da raiz pode ser feito em até quatro meses.

 

Quais os Diferentes Tipos de Cabelo Liso que Existem? - Aneethun Beleza com  Inteligência

 

Formol

 

É um ativo que cria uma película em torno do cabelo, que fica liso por fora, mas danificado por dentro. É como se fosse uma maçã do amor, que tem aquela cobertura de açúcar resistente por fora.

 

Você não consegue adicionar nada. Mesma coisa com o formol, você não consegue repor água ou nutrientes, nem máscara capilar pode trazer benefícios. Além disso, ele é fácil de identificar pelo cheiro forte, que acaba irritando os olhos e a garganta. Vale ressaltar que o uso deste produto é proibido no Brasil.

 

Estrato Córneo Banco de Imagens e Fotos de Stock - iStock

 

“Botox”

 

Essa terminologia vem da toxina botulínica aplicada no rosto, que paralisa o músculo e deixa a pele lisa. Mas ela não é indicada para uso capilar. Quando alguém falar “botox”, significa que está usando um outro ativo para alisar os seus fios. Vale descobrir qual é esse ativo e se ele é compatível.

 

Beautiful long hair. Beauty woman with straight black hair on dark  background Stock Photo | Adobe Stock

Fotos: Reprodução

 

Mitos dos alisamentos

 

Eu já ouvi: “Rodrigo Cintra, posso usar maisena para alisar os fios? E mel? E abacate?” Esqueça. Eles não alisam e só porque são naturais não significam que não vão fazer mal, ainda mais se combinados com misturinhas que encontramos pela internet.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Não alise em casa!

 

Há vários produtos no mercado que garantem a praticidade na hora de alisar o cabelo e até sugerem que você faça em casa. Porém, eu sempre recomendo que você consulte seu cabeleireiro. Motivo: ele vai conseguir avaliar o estado dos seus fios e pode sugerir até tratamentos antes e pós alisamento. Vai garantir ainda que seus fios não vão quebrar nem cair pelos procedimentos. E evitar que você perca dinheiro com algo que não funciona ou ainda gastar com consultas e remédios caso surja uma alergia ou outro problema (quebra ou queda). 

 

Fonte: CLAUDIA 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.