25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
09/06/2019

Quer eliminar as gordurinhas abaixo do bumbum de uma vez por todas? Veja os exercícios certos

Foto: Reprodução

Confira 5 exercícios que podem ser feitos em casa

O acúmulo de gordura na região abaixo do bumbum é algo comum e pode causar grande desconforto estético para algumas pessoas. Com dedicação, disciplina e prática de exercícios certeiros é possível se livrar de vez da gordurinha.

 

Confira 5 exercícios que podem ser feitos em casa, sem qualquer equipamento:

 

Veja também 

Adolescentes com sobrepeso têm risco elevado de doença cardiovascular

Pimenta caiena dá energia e faz corpo queimar mais gordura no treino: como usar

1. Agachamento


 

Comece com os pés um pouco mais afastados do que a distância da largura do quadril, com os dedos dos pés em ângulo ligeiramente para fora, quadris firmes alinhados com os joelhos, e joelhos alinhados com os tornozelos. Mantenha a coluna reta e levante os braços formando uma linha reta, paralelos ao chão. Inspire e comece a descer os quadris e o corpo até as coxas formarem uma linha paralela com o solo. Mantenha o peito erguido e ombro levemente para trás durante todo o movimento. Conforme você sobe para voltar para a posição original, mantenha a coluna reta e certifique-se de soltar o ar.


2. Afundo


 

Comece de pé, com os pés alinhados com os ombros. Inspire enquanto dá o passo para trás com o pé esquerdo. Dobre os joelhos criando ângulos de 90 graus com as pernas. Faça com que o a parte de trás joelho fique a cerca de 90 centímetros do chão. Quando estiver abaixada, mantenha os ombros alinhados com os quadris e o peito na posição vertical. Nesta posição a canela direita fica perpendicular ao chão e joelho direito acima do tornozelo direito. Seu bumbum está contraído e o abdômen firme. Volte para a posição inicial e repita com a outra perna.

 

3. Chutes de karatê


 

Fique em pé com as pernas abertas até a altura do ombro. Coloque as mãos na forma de punhos sob o seu rosto. Abaixe como se fosse um agachamento, mas levante-se o mais rápido que puder. Imediatamente, flexione a perna esquerda na altura do umbigo e chute com força.

 

4. Elevação de pernas

 

 

Fique na frente de uma cadeira e use-a para poder ficar em um ângulo de 90º. Coloque o pé direito no assento, eleve o corpo usando a força dos músculos das coxas e nádegas e estique o máximo que puder, evitando que a perna esquerda toque no banco. Certifique-se de manter o abdômen contraído e as costas retas durante todo o exercício. Mantenha a postura por alguns segundos e desça lentamente.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

5. Quatro apoios


Fotos: Reprodução

 

 

Apoie-se sobre as palmas das mãos e os joelhos e mantenha as costas retas. Eleve uma das pernas, contraindo a musculatura dos glúteos, mantendo o joelho dobrado em um ângulo de 90º com a coxa (como na foto acima). Volte para a posição inicial. É possível potencializar a atividade com tornozeleiras com peso.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.