24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/06/2019

Quer emagrecer? Entenda por que você deve evitar alimentos light e comer mais gordura

Foto: Reprodução

Muitas pessoas passam meses consumindo alimentos com pouca gordura ou light

Quando pensamos em dieta, muitos imaginam refeições baseadas em alface e barras de granola light. Ou seja, essa palavra geralmente está ligada ao conceito de "baixo teor de gordura", que não necessariamente tem a ver com uma alimentação saudável.

 

Na verdade, uma dieta baseada em produtos light e sem qualquer gordura nunca será a resposta correta para perder peso.

 

Muitas pessoas passam meses consumindo alimentos com pouca gordura ou light na esperança de que eles as satisfaçam e forneçam a menor quantidade de calorias. No entanto, elas logo ficam frustradas porque não só não perdem peso, mas também ingerem alimentos insípidos ou desagradáveis.

 

Veja também 

 

 

Fazer cardio faz você perder massa muscular? É um mito e explicamos por quê

Detox capilar restaura couro cabeludo e controla oleosidade: como fazer em 3 passos

 


O mito da comida light

 

 

Desta forma, não apenas nos privamos do sabor dos alimentos, mas também de vários minerais e nutrientes presentes nos integrais. Além disso, há um fator que engorda e que geralmente passa despercebido: lanches. Há alimentos rotulados como "light" que podem ser reduzidos em calorias e não têm tanto colesterol, mas estão cheios de açúcar, por exemplo.

 

Nesse sentido, a nutricionista María Agustina Murcho investigou a natureza dos alimentos leves: "Devemos ser cuidadosos neste ponto, porque se um alimento não tiver açúcar, pode ser que ele tenha outro elemento em excesso, como o sódio. Não abuse disso porque pode prejudicar sua saúde e mudar seu peso".

 

Light não é um passe livre



O consumo de um quilo de sorvete light, com menos calorias do que o tradicional, significa a ingestão de uma quantidade excessiva de gordura - lembre-se que quando um ingrediente é removido do alimento, essa perda é compensada por altas proporções de outro ingrediente. Isso aumenta os riscos de diabetes tipo 2, colesterol e ganho de peso, exatamente o oposto do buscado em uma dieta para emagrecer.


Murcho diz: "Não há nada que possa ser consumido sem limite". Então, o mais aconselhável é que você avalie a quantidade de comida por refeição de acordo com suas características pessoais e que tente variar os pratos o máximo possível.

 

Gordura para emagrecer: papel central


Fotos: Reprodução

 

Em uma dieta para perder peso, gorduras saudáveis devem estar presentes. Caso contrário, você irá privar o seu corpo de nutrientes essenciais para o seu bom funcionamento. Este tipo de gordura ajuda você a se sentir saciado mais rapidamente e por mais tempo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Também ajuda a diminuir os níveis de triglicérides e colesterol, como explica Murcho. Você pode incorporar este tipo de gorduras através de alimentos como o azeite, manteigas de oleaginosas, abacate e óleo de coco.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.